Prainha passa por estudo antes da implantação do VLT
Avenida Tenente Coronel Duarte, conhecida como Prainha em Cuiabá passou por análise arqueológica antes do início da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O modal escolhido como transporte coletivo para atender a demanda com a vinda da Copa do Mundo de 2014 na Capital passará pelo local.
Edson Rodrigues/Secopa |
O trabalho de perfuração onde foram coletados materiais que seguem para análise tem intuito de resguardar exemplares históricos, além de reconhecer o solo antes do início das escavações.
Conforme assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Josemar de Araújo, “a intervenção no trânsito só será feita quando não existir nenhuma possibilidade de se trabalhar sem que se ofereça risco à população. A partir de então interferimos nas vias”.
Intervenções nos cruzamentos da Dom Bosco, Generoso Ponce, Getúlio Vargas, Voluntários da Pátria e Mato Grosso, vão acontecer à noite ou em momentos de fluxo reduzido, como nos fins de semana. O mesmo será feito com os calçamentos e a pavimentação.
Canal da Prainha – Segundo a Secopa, as ações para reforço do canal da Prainha não vão interferir na estrutura do córrego. Nova estrutura de drenagem pretende prevenir alagamentos na região.
Será realizado também o cravamento das estacas que vão sustentar as vigas pré-moldadas, sublajes e lajes da estrutura da via permanente do VLT. (Com Secopa)
Comentários