Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 12 de Abril de 2013 às 19:34

    Imprimir


Após o anúncio da filiação ao PTB, Luiz Antonio Pagot (ex-PR), em entrevista ao RDNews, disse que seu ingresso no partido tem o objetivo de melhorar a performance da legenda. “Não tenho outros planos a não ser ajudar o partido a crescer. O futuro a Deus pertence”, destacou. Nos bastidores, no entanto, sua intenção é disputar o comando do Paiaguás com perfil de oposição ao governador Silval Barbosa (PMDB).

A confirmação de ingresso ao PTB ocorreu na semana passada (5) e o ato de filiação está marcado para o próximo dia 29, mas sem definição de local e presenças. Segundo Pagot, quem está à frente da organização é o ex-prefeito da Capital, Chico Galindo (PTB). Procurado pela reportagem para dar mais detalhes sobre o evento, o petebista não atendeu e nem retornou às ligações.

Ex-secretário estadual de Infraestrutura, Casa Civil e Educação, e ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Pagot retornou ao cenário político após se envolver na polêmica CPI do Cachoeira, onde prestou depoimento em agosto de 2012. O pedido para chamar Pagot foi apresentado depois de ter declarado, em entrevistas, que deixou o Dnit sob pressão do grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Segundo ele, Cachoeira defendia interesses da construtora Delta, no órgão.

No decorrer de seu depoimento, Pagot ainda revelou ter arrecadado com empreiteiras de R$ 5,5 milhões e R$ 6 milhões para a campanha de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República. Na ocasião, também confirmou que pediu recursos a pelo menos 12 empreiteiras para abastecer a campanha da petista. Diante da situação, Pagot disse que não utilizou a estrutura do Dnit ou favorecimentos em obras como contrapartida às doações.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/17302/visualizar/