Notícias Política
Justiça mantém afastamento do prefeito de Dourados (MS)
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu afastar o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (sem partido), o vice-prefeito, a primeira-dama e nove vereadores denunciados por suspeita de envolvimento em suposto esquema de corrupção e desvio de verbas na prefeitura.
Fichas sujas serão julgados antes do 2º turno, afirma Rui
O presidente o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos, avaliza a declaração do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, de que os recursos dos candidatos que tiveram os seus registros indeferidos pela lei da ficha limpa serão julgados antes do segundo turno, realizado em 31 de outubro. "Como ministro, ele não faria essa afirmação sem conhecimento", disse o desembargador.
Luciane integra a nova "safra" de deputados e é a mais rica de todos
Luciane Borba Azoia Bezerra, uma das surpresas entre as candidaturas eleitas à Assembleia, só entrou na disputa de última agora e, assim mesmo porque o marido, ex-prefeito de Juara Oscar Bezerra, se viu barrado pela Justiça Eleitoral. Ele teve o mandato cassado em 2008 e foi considerado inelegível por três anos. Foi condenado por causa da publicação no site da prefeitura acerca da inauguração de uma obra em período eleitoral, o que caracterizou promoção pessoal.
Eleições mostram nova composição de forças no Senado
A renovação de dois terços do Senado nas eleições deste domingo mostra uma nova composição de forças, com expressivas quedas em bancadas como a do Democratas (DEM) que, de 13 senadores passará a contar com seis a partir de 1º de fevereiro de 2011. Já o PSDB, que conta com 14 senadores, contará com uma bancada de 11 parlamentares.
Silval e Blairo se reúnem em Brasília com Dilma e governadores da base
Governador reeleito de Mato Grosso com mais de 51% dos votos válidos, Silval Barbosa (PMDB) e o senador eleito Blairo Maggi (PR) embarcam no começo da tarde para Brasília onde participam de uma reunião emergencial convocada pela candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff.
PF prende cabos eleitorais que trocavam votos por combustível
A Polícia Federal de Rondonópolis prendeu duas pessoas em flagrante pela prática de crime eleitoral. Os acusados faziam a distribuição de tickets de vale-combustível em troca de votos. Segundo informações, as duas pessoas seriam cabos eleitorais do candidato a deputado estadual que não venceu nestas eleições, Luizinho Magalhães (PP).
Peça-chave do caso Erenice, ex-diretor dos Correios presta depoimento à PF
O ex-diretor de Operações dos Correios, Marco Antonio Oliveira, está prestando depoimento na Policia Federal em Brasília no inquérito que investiga tráfico de influência no governo Lula.
Maggi não pode recusar convite para ser ministro, afirma Pagot
Para o presidente do Dnit, Luiz Antônio Pagot, o ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR) não deve recusar um possível convite para assumir algum ministério, caso a ex-ministra da Casa Civil e presidenciável Dilma Rousseff (PT) consiga vencer José Serra (PSDB) no próximo dia 31 e resolva abrir espaço em seu staff para o mato-grossense. “Um convite para ser ministro é irrecusável, mas tudo isso depende de como vão ser as composições políticas, no caso de Dilma vencer”, pondera Pagot.
Com 58% das urnas apuradas, candidata de esquerda continua na frente em Lima
A esquerdista Susana Villarán continua à frente da conservadora Lourdes Flores na disputa pela prefeitura de Lima, enquanto prossegue a apuração das eleições municipais e regionais realizadas ontem no Peru.
Marina diz que apoio à Dilma ou Serra sai após convenção
Marina Silva revelou nessa segunda-feira (4) que tanto José Serra (PSDB) quanto Dilma Roussef (PT) já a procuraram em busca de apoio para suas candidaturas na disputa do segundo turno da eleição presidencial. Segundo ela, os dois candidatos parabenizaram-na pela constribuição dada ao processo eleitoral e manifestaram o desejo de conversar "se eu achar oportuno ou conveniente".