Notícias Política
TRE prorroga funcionamento do disk-denúncia até este domingo
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu prorrogar até 3 de outubro o funcionamento do disk-denúncia, serviço oferecido pela Ouvidoria do órgão afim de fornecer explicações aos eleitores e registrar reclamações. O serviço será mantido em regime de plantão, das 7h às 19h no dia da votação, devido ao aumento de fluxo de ligações recebidas com a aproximação do pleito. Por meio do serviço a população poderá ainda fazer denúncias sobre crimes eleitorais.
Prefeito de Nortelândia é escolhido um dos 100 melhores gestores do Brasil
O prefeito do município de Nortelândia, Neurilan Fraga, acaba de ser agraciado com o Trófeu JK, vencedor do “Prêmio Êxito Administrativo – Trófeu Juscelino Kubitschek” entregue aos “Cem melhores prefeitos do Brasil” em meio aos mais de 5.500 municípios Brasileiros.
Situação de até 40% dos presos de São Paulo é irregular, diz Tribunal de Justiça
A situação de até 40% dos presos do Estado de São Paulo é irregular ou possui algum tipo de problema na tramitação dos processos. A estimativa é da Força-Tarefa nas Execuções Criminais, mutirão do Tribunal estadual de Justiça que desenvolve trabalhos de melhorias nos cartórios penais e nos presídios do Estado. Considerando que a população carcerária em São Paulo é de cerca de 180 mil pessoas, o número de detidos nessa situação pode chegar a 72 mil.
Triplica número de denúncias em MT
Conforme levantamento realizado pela ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a demanda do disk-denúncia nestas eleições praticamente triplicou em ralação ao período eleitoral no pleito de 2006. Na época, a procura pelo serviço foi de 395 ligações.
TCE determina e prefeito demite diretora do Fundo de Previdência
O prefeito de Juruena, Bernardinho Crozetta (PR), demitiu a diretora do Fundo de Previdência Social dos Servidores do município, Nair Backes Fontolan, por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que considerou temerária a administração da gestora durante o julgamento das contas anuais referentes aos exercícios de 2007, 2008 e 2009.
STF pede investigação sobre suposta negociação na Ficha Limpa
O Supremo Tribunal Federal (STF) informou nesta sexta-feira (1º) que, a pedido do ministro Carlos Ayres Britto, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, irá investigar a denúncia de que o genro do magistrado, Adriano Borges, teria negociado com o ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, a inclusão dele na banca de defesa do político como forma de provocar o impedimento do ministro no julgamento que analisava a abrangência e aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa.
Servidores são condenados por corrupção passiva na Capital
Os inspetores de tributos Jorge Idilson Souza e Jorair Fernandes de Moraes foram condenados a perda do cargo, pagamento de multa e prestação de serviços à comunidade depois de terem sido acusados pelo Ministério Público por corrupção passiva. Eles foram presos em flagrante com R$ 6 mil em dinheiro e cheques recebidos da proprietária de um salão de beleza para alterar a estimativa de cobranças do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).
TSE lança canal no YouTube
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou nesta no último dia 21 o canal oficial da Corte no YouTube. No site serão disponibilizados os vídeos de julgamentos importantes, campanhas e reportagens produzidas pela equipe de jornalismo do órgão.
Ex-assessor da Casa Civil se recusa a prestar informações à PF sobre caso Erenice
A dois dias da eleição, o ex-assessor da Casa Civil Stevam Knezevic se recusou a prestar depoimento nesta sexta-feira à Polícia Federal sobre a suspeita de tráfico de influência envolvendo familiares da ex-ministra Erenice Guerra.
Segurança nas eleições será feita por 7 mil policiais federais
A Polícia Federal está de prontidão em todo o país afim de atuar sob o comando da Justiça Eleitoral afim de coibir crimes eleitorais e assegurar uma eleição tranquila. Os homens estão sendo deslocados para punir práticas como voto de cabresto, compra de votos, distribuição de camisetas e material publicitário durante as eleições"Luiz Paulo Barreto, ministro da JustiçaO ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, anunciou nesta sexta-feira (1º) que 7 mil policiais federais atuarão para garantir a segurança nas eleições deste domingo (3).