Imprensa confunde TJ com AL, declara novo presidente
Minutos após ter sido eleito novo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), o desembargador Rubens de Oliveira declarou que por muitas vezes os veículos de comunicação confundem o Judiciário com a Assembléia Legislativa quando o assunto é eleição da presidência.
“A eleição daqui (TJMT) segue os padrões. Nós não somos a Assembléia Legislativa. As vezes a imprensa trata a questão como se fosse partidária aqui a regra é a Loman (Lei Orgânica da Magistratura Nacional) e ela foi cumprida”, disparou Rubens, ao ser questionado sobre a nova composição do pleno.
Sobre a forma como pretende seguir no período que estará à frente do judiciário mato-grossense, o magistrado foi taxativo ao afirmar que sua primeira ação quando assumir a presidência em março de 2011 a análise do orçamento e, a partir de então, dar seqüência a todos os trabalhos que dizem respeito ao Tribunal, sem dar especificações.
Rubens foi eleito com 19 votos durante sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (18). Para os cargos de vice-presidente e corregedor foram eleitos os desembargadores Juvenal Pereira da Silva e Marcio Vidal, respectivamente.
Comentários