Notícias Política
MP investigará transferência
O Ministério Público Estadual vai abrir um inquérito para investigar a transferência dos equipamentos das Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica do Hospital e Pronto-Socorro da Capital para o Hospital Geral Universitário, que é administrado pela Universidade de Cuiabá (Unic).
Leia mais...
Fabris nega culpa e vê ‘briga de egos’
Na tentativa de se isentar de culpa, o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) disse estar sendo vítima de uma “briga de egos” entre a Procuradoria e a Auditoria Geral do Estado (AGE) e atribuiu a polêmica envolvendo suposto esquema de fraude em emissão de cartas de crédito pelo governo do Estado a um erro nos cálculos referentes aos valores das cartas de crédito que, segundo ele, teria sido cometido pela Auditoria Geral do Estado, sob o comando do auditor-geral José Alves Filho, a quem chamou de “trapalhão”.
AGU tenta cassar liminar que limitou poderes do CNJ
Mandado de segurança com pedido de liminar, para suspender os efeitos da decisão que limitou a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) pela Advocacia-Geral da União (AGU) na quarta-feira (21). O caso está sendo discutido na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada contra a Resolução nº 135 do Conselho, que trata das normas sobre o procedimento administrativo disciplinar aplicável aos magistrados.
CPI não funcionará durante o recesso
Ao contrário do que garantiu o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta para investigar denúncias de superfaturamento na gestão do ex-presidente da Casa, Deucimar Silva (PP), não irá trabalhar durante o recesso parlamentar.
Valtenir volta a defender candidatura de médico à prefeito de Tangará
Durante visita a Tangará da Serra na tarde de segunda-feira, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) voltou a defender o nome do ginecologista e obstetra Antônio Perazzolo como pré candidato a prefeito pela sigla em 2012. Segundo o deputado, o médico seria sinônimo de renovação no Palácio Tangará.
Duas empresas apresentam propostas pela Sanecap
Apenas duas empresas apresentaram proposta para a concessão dos serviços de água e esgoto da Capital. São elas a Cab Ambiental e o consórcio Foz, liderado pela construtora Odebrecht.
Leia mais...
TCE determina providências para extinção de empresa pública
Em julgamento de tomada de contas ordinária referente às contas anuais de gestão da Companhia de Desenvolvimento de Cáceres, o Tribunal de Contas decidiu pela regularidade do balanço financeiro de 2010 do órgão. A responsabilidade é do prefeito Túlio Aurélio Campos Fontes. O voto foi relatado pelo auditor substituto de conselheiro Luiz Carlos Pereira, na sessão plenária do dia 29 de novembro.
Leia mais...
Apenas duas empresas apresentam proposta para concessão da Sanecap
A prefeitura de Cuiabá deu início nesta quinta (22) ao recebimento das propostas das empresas interessadas em assumir os serviços de distribuição de água e coleta de esgoto da Capital e para surpresa do Executivo, apenas duas empresas apareceram. Ao todo, 23 concessionarias retiraram o edital, nove chegaram a fazer a visita técnica e quatro pagaram o seguro de R$ 16 milhões, mas somente a Companhia de Águas do Brasil - CAB Ambiental e Foz do Brasil pretendem assumir a Companhia de Saneamento de Cuiabá (Sanecap).
Leia mais...
“Isso é uma batalha de consolidação da democracia brasileira”, resume Stábile.
OAB prevê árdua batalha judicial para reverter limitações ao CNJ
O presidente da seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Stábile, prevê que a briga judicial para reformar a liminar que restringe os poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) será tão árdua quanto a validação da lei da Ficha Limpa.
Leia mais...
Banco Central reduz previsão de crescimento para 3% em 2011
O Banco Central reduziu para 3% a previsão para o crescimento da economia brasileira neste ano, contra projeção anterior de 3,5%.
Leia mais...