Rubens de Oliveira Santos Filho foi eleito nesta segunda-feira e assume o cargo em março de 2011.
Novo presidente do TJ promete "transparência e cautela" à frente do Judiciário
Rubens de Oliveira Santos Filho, desembargador eleito para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, durante sessão extraordinária na tarde desta segunda-feira, em Cuiabá, falou sobre suas prioridades ao assumir a Judiciário em março de 2011.
De acordo com o novo presidente, a primeira medida será organizar o orçamento. Ele ressalta que a nova gestão vai primar pelo bom relacionamento com o governo. "Precisamos de mais recursos, por isso o relacionamento com os governantes tem que ser o melhor possível", diz o desembargador.
Rubens de Oliveira falou ainda que vai conduzir a presidência do Judiciário com muita transparência, seriedade e cautela para tentar recuperar a imagem do TJ, que está desgastada devido ao afastamento e retorno de 10 magistrados e por conta da greve dos funcionários do judiciário, que retornaram ao trabalho no dia 8 de setembro, após quase quatro meses de paralisação. Questionado em relação à greve e a maneira com que ela foi conduzida, o presidente eleito preferiu não falar sobre o assunto.
Comentários