Notícias Política
Audiência pública com o CNJ começa às 13h
Deve começar em instantes a audiência pública que integra o trabalho de inspeção da Corregedoria Nacional de Justiça no Poder Judiciário estadual. A audiência, que será conduzida pela corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon tem como objetivo maior coletar sugestões, notícias, reclamações ou observações que possam contribuir com o aprimoramento do serviço forense no Estado. O encontro terá lugar no Plenário 1 do TJMT.
Leia mais...
Silval acompanha em Brasília balanço do governo Lula
O governador Silval Barbosa participa, neste momento, da cerimônia de registro do balanço de governo 2003/2010, no Palácio do Planalto. O documento, com mais de cinco mil páginas, registra todas as ações do governo de Luis Inácio Lula da Silva, desde seu primeiro mandato. É dividido em volumes com temas como Desenvolvimento Sustentável e Redução da Desigualdade; Cidadania e Inclusão Social; Infraestrutura; Inserção no Cenário Mundial e Soberania; Democracia e Diálogo; e Gestão do Estado e Combate à Corrupção.
Em seu primeiro dia na Câmara, Tiririca diz que já aprendeu o que faz um deputado
Francisco Everaldo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, fez nesta quarta-feira sua primeira visita à Câmara. O deputado federal mais votado do país chegou no mesmo momento em que o plenário analisava projeto de reajuste salarial para o Legislativo e o Executivo.
Júlo é filho ex-deputado Quinca e é ex-genro do prefeito
Prefeito articula e elege ex-genro para presidência da mesa diretora
A bancada do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Faria (PR), emplacou uma nova vitória com a eleição da mesa diretora do municício por oito votos a 2. O ex-genro de Wanderlei, o vereador Júlio César (PSDB), derrotou o candidato da oposição Odorico Kiko (PT) e abocanhou a presidência. Já o cargo de vice ficou com o vereador Ségio Carvalho (PDT). Paulo Sérgio, do PP, foi eleito para a primeira secretaria.
Zílio, Fagundes e Baracat são convidados para compor staff
O deputado federal Wellington Fagundes (PR) também foi convidado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para o comando da Secretaria de Infra-estrutura (Sinfra) na cota de secretarias do Partido da República. Na manhã de hoje, Barbosa convidou o também deputado federal Pedro Henry (PP) para assumir a Saúde.
Corregedora do CNJ condena privilégio concedido a magistrados
A corregedora-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Eliana Calmon, condenou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (15), o privilégio concedido aos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em detrimento da Justiça de primeiro grau, que padece sem estrutura, ocasionando a lentidão nos andamentos processuais.
Governo esconde recuperação dos 44 milhões roubados
O governo do Estado, através das Secretarias de Fazenda (Sefaz) e da Casa Civil, vem escondendo, de forma inesperada, o quanto já teria recuperado dos R$ 44 milhões "surrupiados" dos cofres públicos nos dois pregões efetivados pela Secretaria de Infra-estrutura (Sinfra) para aquisição de máquinas e caminhões, em certames realizados no final do primeiro trimestre do ano passado.
TRE suspende repasse do fundo partidário ao PPS por um ano
Em decisão unânime, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso reprovou as contas do Partido Popular Socialista (PPS) referente ao exercício de 2006, e suspendeu o repasse do fundo partidário pelo período máximo de um ano. O presidente do partido é o deputado estadual Percival dos Santos Muniz.
Na surdina, vereadores aprovam "lei da mordaça" contra sites da Capital
Na surdina, o vereador Antônio Fernandes (PSDB) aproveitou o fato de estar presidindo a sessão para incluir na pauta de votação o projeto que institui uma espécie de "lei da mordaça" em Cuiabá. O tucano parece ignorar problemas vivenciados pelos cuiabanos, como falta de segurança, educação, o caos no sistema municipal de saúde, e tenta emplacar projetos bizarros. Este não é o primeiro caso. Recentemente, Fernandes tentou convencer os colegas parlamentares a aprovarem a obrigatoriedade de identificação em motéis da Capital. Num outro, conseguiu emplacar a proibição da entrada de cidadãos com capacete em estabelecimentos comerciais.
CGU constata fraudes em ONGs que receberam verba do Turismo
Duas ONGS que receberam R$ 19 milhões de emendas parlamentares para realização de festas estão sendo acusadas pela CGU (Controladoria-Geral da União) de fraude na utilização dos recursos.