Zílio, Fagundes e Baracat são convidados para compor staff
O deputado federal Wellington Fagundes (PR) também foi convidado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) para o comando da Secretaria de Infra-estrutura (Sinfra) na cota de secretarias do Partido da República. Na manhã de hoje, Barbosa convidou o também deputado federal Pedro Henry (PP) para assumir a Saúde.
O outro "convidado" do PR, segundo apurou o Olhar Direto, é o ex-coordenador financeiro da campanha do peemedebista, César Zílio, que pode ficar com a Secretaria de Administração. Zílio é advogado e também é contabilista.
Nico Baracat, atual chefe de Gabinete do governador, é cotado para assumir a Secretaria das Cidades, a ser instituída na estrutura organizacional a partir do próximo exercício financeiro. Baracat entraria na "cota do PMDB" ou da "pessoal" do governador, por ser "uma pessoa da absoluta confirança do chefe do Executivo".
O atual titular da Sinfra, Arnaldo Alves, pode ser remanejado para a Agecopa (Agência da Copa do Mundo de 2014) ou retornar para a Secretaria de Planejamento (Seplan), hoje ocupada por Botelho do Prado.
Ao optar por Fagundes na Sinfra, Silval Basrbosa confirma que irá administrar com conhecidas e experientes raposas políticas. Degastes podem ocorrer, mas o governador dá mostras de que pretende "acomodar" seus aliados e privilegiar seus leais seguidores.
Fagundes foi um dos principais cabos eleitorais de Barbosa e, caso aceite o comando da Sinfra, será a primeira vez que dois deputados federais eleitos deixarão a Câmara dos Deputados para assumirem vagas num staff estadual.
Comentários