Prefeito articula e elege ex-genro para presidência da mesa diretora
A bancada do prefeito de Barra do Garças, Wanderlei Faria (PR), emplacou uma nova vitória com a eleição da mesa diretora do municício por oito votos a 2. O ex-genro de Wanderlei, o vereador Júlio César (PSDB), derrotou o candidato da oposição Odorico Kiko (PT) e abocanhou a presidência. Já o cargo de vice ficou com o vereador Ségio Carvalho (PDT). Paulo Sérgio, do PP, foi eleito para a primeira secretaria.
O novo presidente da mesa chegou a "brincar" na ocasião que o resultado da eleição seria de oito a dois, devido a influência do prefeito republicano sobre o legislativo do município. “Eu e o companheiro Miguel mantivemos nossa posição e por isso saímos candidatos mesmo sendo que iríamos perder”, justificou.
Para consolidar a vitória do ex-genro, Farias trabalhou nos bastidores no sentido de convencer aos vereadores Celson Souza (PV) e Sávio Carvalho (PDT) a desistirem de qualquer possibilidade de disputar a mesa e para que votassem em Júlio César. “Eu decidi abrir mão porque já sou presidente da ASPM, funcionário da prefeitura e acumulo a função de vereador” enfatizou Souza.
Já o empresário Carvalho, que mantém empreendimento frigorífico em Nova Xavantina, desistiu diante da hipótese de novamente ‘tocar’ o Barra do Garças no Estadual e ficar na condição de vice-presidente do legislativo.
O tucano Júlio César está no seu primeiro mandato e é filho do ex-deputado Quinca dos Santos. Ele surge como uma opção a candidatura da prefeitura caso Wanderlei não seja lançado à reeleição.
A partir de janeiro de 2011, Júlio irá administrar um orçamento de R$ 2,1 milhões por ano no legislativo.
Comentários