Notícias Política
Alckmin foi internado com crise de soluço, diz médico
O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), foi internado na noite desta quarta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com uma crise de soluço que vinha se repetindo desde a eleição.
Alckmin deve receber alta ainda hoje de hospital em SP
O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), deve receber alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ainda nesta quinta-feira. Ele foi internado na noite de ontem com uma crise de soluço que vinha se repetindo desde a eleição.
TSE vai adquirir mais 117 mil urnas eletrônicas para eleições de 2012
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai adquirir 117.835 novas urnas eletrônicas para utilização nas eleições municipais de 2012. Elas são Modelo UE 2009, o mesmo das 194.665 urnas fabricadas para as eleições gerais deste ano. A compra antecipada possibilitará uma economia estimada em 30%, uma vez que aproveitará licitação pública realizada em 2009, que resultou na contratação da empresa Diebold para fornecimento pelo preço unitário de R$ 1.214,58.
Prefeito é cassado, classifica decisão como absurda e vai recorrer
O ex-deputado e prefeito de Pedra Preta Augustinho Freitas Martins (PR) foi cassado pela Justiça Eleitoral e deve ingressar com recurso junto ao próprio TRE nos próximos dias. Como o judiciário está em recesso, os pedidos dele devem ser apreciados apenas em janeiro.
Governo de MT cria grupo de trabalho para avaliar reativação de lotéricas
O governo do Estado autorizou a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de formatar e reestruturar o serviço de loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat). A medida foi tomada com base em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que referendou a possibilidade da exploração deste tipo de serviço pelos estados. A intenção do governo mato-grossense em reativar a loteria é o de promover o financiamento das atividades de saúde, assistência social e desporto.
Alckmin recebe alta após passar noite internado com crise de soluço
O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no fim da tarde de hoje. Ele saiu sem falar com a imprensa.
A secretária de Educação Rosa Neide Sandes Almeida foi confirmada ontem no cargo para a próxima gestão
Silval define mais quatro nomes; secretária de Educação fica
O governo do Estado anunciou oficialmente ontem mais quatro nomes para ocupar o primeiro escalão da próxima gestão do governador Silval Barbosa (PMDB). Uma das novidades é a continuidade da secretária de Educação Rosa Neide Sandes Almeida no cargo.
Líderes do PP não se entendem
O Partido Progressista protagonizava até a noite de ontem uma disputa interna pelo comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) assegurada à legenda pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Podem assumir a secretaria o deputado federal reeleito Eliene Lima (PP) e o vice-governador eleito Chico Daltro (PP). O quadro, no entanto, pode mudar se o governador contemplar o partido com apenas duas pastas. O acordo progressista fica em torno da garantia de uma indicação para a bancada estadual e outra da bancada federal.
Os prefeitos votarão hoje pela manhã na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá
Prefeitos elegem hoje o futuro presidente da AMM
Prefeitos mato-grossenses em situação de regularidade perante a instituição irão escolher hoje a nova diretoria da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM), biênio 2011/2012. O atual presidente da Associação, prefeito de Jauru Pedro Ferreira (PP), desistiu de tentar reeleição e abriu espaço para duas chapas: “Unidos pelo Municipalismo”, encabeçada pelo prefeito de Acorizal, Meraldo Figueiredo Sá (PR), e “União Pelo Municipalismo”, encabeçada pelo prefeito de Terra Nova do Norte, Manoel Rodrigues de Freitas (PR). Lideranças do PR trabalharam até a noite de ontem para uma chapa de consenso.
Presidente do PMDB alerta PR
Presidente regional do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra disse que o partido está bem posicionado na nova estrutura de governo de Mato Grosso. No entanto, não escondeu leve mal estar com os republicanos, detentores de sete secretarias no próximo staff. “Se os secretários do PR não derem conta do governo, o primeiro que será chamado é do PMDB”, disparou.