Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 22 de Dezembro de 2010 às 06:44
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


A secretária de Educação Rosa Neide Sandes Almeida foi confirmada ontem no cargo para a próxima gestão
A secretária de Educação Rosa Neide Sandes Almeida foi confirmada ontem no cargo para a próxima gestão

O governo do Estado anunciou oficialmente ontem mais quatro nomes para ocupar o primeiro escalão da próxima gestão do governador Silval Barbosa (PMDB). Uma das novidades é a continuidade da secretária de Educação Rosa Neide Sandes Almeida no cargo. Além dela, foram anunciados, por meio de nota oficial, o contador César Zílio para a Secretaria de Administração; Arnaldo Alves de Souza Neto, atual secretário de Infraestrutura continua na pasta que recebeu a nova nomenclatura de Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu) e no Planejamento permanecer José Gonçalves Botelho do Prado.

Já são 16 o total de definições do chefe do Executivo estadual até o final da tarde de ontem. A posição final sobre o mapa do secretariado pode acontecer hoje. Liderando os entendimentos de forma exclusiva, o governador avisa que não tem pressa. “Estou até anunciando antes do prazo, porque tenho até o dia 30 para definir”, disse.

Uma fonte do governo destaca a tendência de o vice-governador eleito, Francisco Daltro, reassumir a gestão da pasta de Ciência e Tecnologia. Os principais líderes do Partido Progressista participaram de reunião na tarde de ontem com o chefe do Executivo estadual. Em meio ao encontro ressurgiu a possibilidade de o deputado federal Eliene Lima (PP) a ocupar o comando da pasta. No entanto, a análise de que Daltro mantém caminho aberto junto a representações do governo Federal para assegurar mais recursos para o setor, poderá pesar na balança.

Primeiro-suplente de deputado estadual, Luizinho Magalhães é cotado para ocupar a secretaria de Esportes e Lazer. Ele seria confirmado como indicação da bancada do PP. Informações apontam ainda que o chefe do Executivo estadual “chamou para si” a tarefa de decidir os nomes junto com os líderes partidários. Silval optou por dirigir as articulações, em reuniões isoladas em seu gabinete, porque confia plenamente na sua capacidade de fechar os entendimentos.

O governador também recebeu no Palácio representantes do Partido dos Trabalhadores, como o ex-deputado estadual, Alexandre Cesar. De acordo com ele, a decisão da permanência de Rosa Neide, com aval de Silval, atende os anseios da legenda em relação aos trabalhos que vem sendo realizados na área – em favor da qualidade na educação. Alexandre disse que não disponibilizou seu nome para a nova composição porque acredita que poderá contribuir de outras formas, como em relação às ações partidárias.

As definições hoje passam pelas pastas de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). O desembargador aposentado Paulo Lessa foi convidado para assumir o cargo, mas o Palácio Paiaguás não confirmou ainda oficialmente o seu nome.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/77078/visualizar/