Presidente do PMDB alerta PR
Presidente regional do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra disse que o partido está bem posicionado na nova estrutura de governo de Mato Grosso. No entanto, não escondeu leve mal estar com os republicanos, detentores de sete secretarias no próximo staff. “Se os secretários do PR não derem conta do governo, o primeiro que será chamado é do PMDB”, disparou.
Apesar do alerta, o cacique peemedebista preferiu não dar detalhes sobre a disputa interna entre as legendas aliadas por espaços na administração do Estado.
Bezerra tentou contornar possíveis dissabores com os republicanos ao lembrar que o partido já tem o maior posto de Mato Grosso, que é o da chefia do Executivo estadual.
Ele fez questão de frisar que o partido está bem posicionado na nova estrutura de governo, com ocupação de duas das principais pastas de primeiro escalão: a de Desenvolvimento do Turismo que será ocupada pela deputada estadual eleita, Teté Bezerra e das Cidades com o ex-deputado estadual e secretário-geral do partido, Nico Baracat.
Na disputa pela ocupação das funções mais cobiçadas do Estado, líderes de partidos como o PMDB, PR, PT e PP colocaram à prova o poder político e de influência junto ao governador para assegurar a escolha de indicados. Pastas como a da Cultura receberam indicações do PR e do PT, com vitória dos republicanos. (SF)
Comentários