Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 22 de Dezembro de 2010 às 07:00
Por: Jean Campos

    Imprimir


O Partido Progressista protagonizava até a noite de ontem uma disputa interna pelo comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec) assegurada à legenda pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Podem assumir a secretaria o deputado federal reeleito Eliene Lima (PP) e o vice-governador eleito Chico Daltro (PP). O quadro, no entanto, pode mudar se o governador contemplar o partido com apenas duas pastas. O acordo progressista fica em torno da garantia de uma indicação para a bancada estadual e outra da bancada federal.

A hipótese de o PP fazer a indicação do secretário de Estado de Esportes e Lazer (Seel) levou o partido a cogitar o nome do vereador por Primavera do Leste, Luizinho Magalhães, primeiro suplente de deputado estadual. Luizinho seria indicação da Assembleia Legislativa. Caso a pasta dos Esportes não seja confirmada, Luizinho pode ser um dos nomes cotados para a Secitec.

Pela maioria do partido, Eliene assumiria a Secitec, caso a pasta dos Esportes fosse confirmada. A posse do parlamentar no Executivo abriria espaço para o segundo suplente Neri Geller (PP) na Câmara Federal.

A única definição do partido continua sendo o deputado federal reeleito Pedro Henry (PP) como secretário de Saúde. O progressista abre a vaga para o primeiro suplente Roberto Dornner (PP).

Na manhã de ontem, o partido se reuniu para tentar chegar a um consenso. O vice-governador eleito, no entanto, tem insistido em reassumir o comando da pasta.

Os interlocutores do partido, deputado estadual eleito José Riva (PP) e Pedro Henry devem formalizar as indicações hoje pela manhã com o governador Silval Barbosa, em encontro reservado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/77076/visualizar/