Notícias Política
Futuro ministro devolve dinheiro de motel à Câmara dos Deputados
A Diretoria Geral da Câmara dos Deputados confirmou o pagamento nesta quarta-feira do valor de R$ 2,1 mil, referente a uma nota fiscal apresentada pelo deputado federal Pedro Novais (PMDB-MA), nomeado como ministro do Turismo no governo Dilma Rousseff, à Casa.
Amorim: Lula pediu que todos ajudem o governo Dilma
Ao ir embora do jantar oferecido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sua equipe de ministros na noite desta quarta-feira (22) no Palácio da Alvorada, em Brasília, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, comentou sobre o discurso do presidente e disse que não sabe sobre o estado de saúde do vice-presidente, José Alencar.
Governador e vice tomam posse no dia 1º de janeiro
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o vice-governador eleito Chico Daltro (PP), eleitos para o quadriênio 2011/2014, tomam posse neste sábado, dia 1º de janeiro. A posse terá duas solenidades, sendo a primeira na Assembleia Legislativa e, a segunda, no Centro de Eventos Pantanal.
O desembargador aposentado Paulo Lessa foi anunciado ontem como o secretário de Justiça e Direitos Humanos
Com Lessa, 17 secretários confirmados
A equalização do novo staff de Mato Grosso só ocorrerá na próxima semana. O governador Silval Barbosa (PMDB) viajou ontem para um período de descanso com a família. O retorno está previsto para a próxima semana. Ele lidera diretamente os entendimentos da composição da equipe com os partidos aliados. Situações conflituosas entre correntes divergentes nas próprias siglas estariam causando o emperramento da definição. Assim, o chefe do Executivo estadual resolveu deixar para os últimos minutos da atual administração o anúncio do mapa estrutural de Mato Grosso.
Pedro Henry já trabalha a transição na Saúde
Afoito para implementar mudanças na Secretaria de Saúde, o deputado federal Pedro Henry (PP) instalou na pasta comissão de transição dos trabalhos. Ele assumirá o setor a partir de janeiro de 2011. Entretanto, deflagrou desde já ações na pasta como reuniões com o intuito de criar ambiente favorável para as inovações que promete assegurar na área. Henry garante que irá socializar os serviços da saúde, alertando desde já para o ajuste de caixa que pretende implementar no setor.
Sem cargos no staff, nanicos brigam com humildade por 2º escalão
Reeleito com o apoio de 11 partidos, o governador Silval Barbosa (PMDB) ainda tenta conciliar os ânimos das siglas que brigam por espaço em sua administração. A maior discussão é entre PP e PT, com três e dois cargos confirmados no staff, respectivamente. O PR já tem seis nomes na equipe, enquanto o PMDB ficou com quatro. Além disso, deve contar com dois nomes da oposição em seu grupo. No entanto, os sete partidos que compõem a chamada Frentona (PTC, PTN, PRB, PRP, PSC, PHS e PCdoB) sequer foram chamados para participar das conversas.
MPE decide investigar Maggi sobre escândalo dos maquinários
O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho, determinou a instauração de procedimento investigatório para esclarecer sobre o envolvimento ou não do ex-governador Blairo Maggi (PR) nas denúncias de supostas irregularidades na aquisição de maquinários. O trabalho será conduzido pelo coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originárias (Naco), procurador de Justiça Hélio Fredolino Faust.
Sinop: Leitão não assume nem descarta eleição para prefeito em 2012
O ex-prefeito de Sinop e primeiro suplente de deputado federal Nilson Leitão (PSDB) declarou que ainda é muito cedo para falar sobre sucessão municipal que acontecerá em 2012. O tucano afirmou que pretende exercer o cargo de deputado federal, para o qual foi eleito no dia 3 de outubro, mas que, no entanto, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de realizar novos cálculos do coeficiente, passou a ser primeiro suplente. Com a declaração ele nem confirmou e nem negou a possibilidade de vir a ser candidato a prefeito.
Pátio diz que apoio a Wilson em detrimento a Silval é assunto superado
O prefeito José Carlos do Pátio (PMDB), de Rondonópolis (a 210 km de Cuiabá), afirma que já é fato superado a decisão de apoiar o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) na disputa ao governo do Estado e não o correligionário Silval Barbosa, o que causou mal-estar entre os peemedebistas, à época.
Cido é o novo presidente da Câmara; Nani deve ter mais "fôlego"
O vereador Alcides Anfilófio Campos da Silva, o Cido do Roberto (PR), foi eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara de Itiquira e comandará o Legislativo nos próximos dois anos. A troca no comando da Casa deve dar fôlego ao prefeito Ernani José Sander, o Nani (PSDB), já que o gestor é alvo de uma série de denúncias recebidas pelo atual presidente, o vereador Ademir Alves de Oliveira (PMDB), da bancada de oposição.