Presidente nacional do partido esteve em Cuiabá discutindo futuro democrata
Rodrigo Maia aposta que DEM voltará a governar MT
O presidente nacional do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), reconheceu o enfraquecimento do partido no Estado, principalmente devido a derrota na disputa majoritária, mas aposta na força das lideranças partidárias para reerguer a legenda em Mato Grosso.
O dirigente acredita que o partido voltará a comandar o Governo, como fez no passado, quando a legenda era conhecida como PFL.
"Tenho certeza que com a liderança do senador Jaime Campos, entre outros do partido, estaremos olhando para frente e existe um grande espaço para o fortalecimento e voltarmos a ocupar o espaço que já ocupou no passado", declarou Rodrigo Maia, em visita a Cuiabá.
A respeito da aliança desastrosa com o PSDB - partido qual o DEM (ex-PFL) sempre esteve em lado oposto nas disputas estaduais - Rodrigo Maia declarou que a legenda tomou uma decisão priorizando o projeto nacional, onde os demos se aliaram com os tucanos, no projeto José Serra (PSDB), que saiu derrotado.
"A não candidatura de senador Jaime Campos ao governo, acho que ele foi partidário e tomou uma decisão muito difícil. Jaime fez um gesto para o partido e para a coligação nacional", afirmou Rodrigo Maia, ao comentar que Jaime estaria nas mesmas condições do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que acabou disputando o pleito.
O dirigente analisou que antes do período eleitoral, a visão dos partidos era que a retirada do nome de Jaime teria como tendência fortalecer o projeto do Wilson, mas o resultado não foi outro.
"O projeto acabou não sendo aquele que esperávamos. Acabou que todos saíram enfraquecidos. É natural quando se toma uma decisão que priorize as próprias idéias, mas que acaba desrespeitando a decisão dos eleitores", avaliou.
Comentários