Notícias Política
Prefeito de Guarantã busca melhorias e consegue investimentos para o município
O prefeito de Guarantã do Norte Mercídio Panosso, o Chicão do Garimpão (PMDB), afirma que o município está vivendo um bom momento em seu desenvolvimento. Já está previsto para este ano a implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal e outra do INSS. Além disso, segundo ele, obras de asfaltamento estão a todo vapor e ainda estão previstos para este ano a construção da escola municipal Pró-Infância.
Deputado estadual Sérgio Ricardo (PR).
Após ser rejeitado pelo PR, Sérgio Ricardo vira "bola da vez" para 2012
Após ter sido colocado de escanteio por inúmeras vezes pelo partido, o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) tornou-se “a bola da vez” na sigla republicana. Isto porque obteve uma votação expressiva na eleição de 2010, ultrapassando os 87 mil votos e conquistando o status de quarto deputado mais votado do Brasil, sendo o segundo de Mato Grosso, ficando atrás apenas do deputado eleito José Riva (PP).
Emanuel se reúne com Murilo para apaziguar briga com Tião
O secretario-geral do diretório estadual do PR, Emanuel Pinheiro, se reuniu a portas fechadas com o prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos, neste sábado (29) de manhã. Esta é a segunda vez que eles se encontram para discutir o mesmo assunto. O motivo são as constantes brigas entre o prefeito e o vice, Tião da Zaeli. O clima entre os dois está estremecido desde o ano passado, quando Murilo desistiu de se lançar candidato ao cargo de deputado estadual permanecendo à frente da prefeitura. O impasse ocorreu porque havia um acordo para que os quatro anos de mandato fossem dividos entre os dois.
Sérgio se articula para compor Mesa
A poucos dias da posse da nova legislatura e da eleição para a Mesa Diretora, marcadas para ocorrer no dia 1º de fevereiro, o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR), um dos principais articuladores do grupo que deve comandar a AL durante a próxima gestão, garante que os partidos ainda estão se articulando para indicar nomes aos cargos. Apesar da indefinição, o republicano garante que as negociações estão caminhando para que a nova diretoria seja composta pelo maior número de partidos possível.
Milhares de mulheres pedem renúncia de Berlusconi
Milhares de mulheres saíram às ruas neste sábado no centro de Milão (norte da Itália) para pedir a renúncia do primeiro-ministro Silvio Berlusconi, por conta do caso Ruby, em que o mandatário é investigado por uma suposto envolvimento com a prostituição de menores.
TSE nega pedido do PDT para mudar lista de eleitos em Rondônia
Por questões processuais, a ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Cármen Lúcia negou pedido do PDT para alterar a relação dos deputados federais em Rondônia.
SP tem menor taxa de homicídios desde 1999, diz governador
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou neste sábado que o Estado fechou o ano de 2010 com a menor taxa de homicídios desde 1999: 10,47 por grupo de 100 mil habitantes. Quando comparado com o ano de 1999, quando o índice foi de 35,27, a queda é de 70,3%. A taxa atual é menor do que a metade da média nacional, 24,5.
Ministra quer que FHC esclareça declarações sobre arquivos da ditadura
A ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, disse na noite de sexta-feira (27), em Porto Alegre, que o governo está empenhado em abrir os documentos do período da ditadura militar no País (1964-1985) mas que esbarra, principalmente, em questões referentes à legislação e organização. "Nós estamos trabalhando para abrir", garantiu ela, durante participação na solenidade do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto (a qual compareceu também a presidente da República, Dilma Rousseff).
Riva garante a votação do FAP já em fevereiro
Futuro presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP) afirma que o possível retorno do extinto Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) deverá entrar na pauta de votação da Casa logo em fevereiro. O benefício garante aposentadoria vitalícia a 107 pessoas e foi vetado pelo vetado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), mas poderá ser reativado para contemplar políticos que ocuparam mandato nos últimos 4 anos.
Deputado vai esperar manifestação da Justiça
O deputado diplomado José Riva afirma que a Assembleia Legislativa não deverá acabar por iniciativa própria com as polêmicas aposentadorias concedidas a ex-governadores de Mato Grosso. Alega que a Casa deve esperar uma decisão judicial sobre o caso antes de tomar qualquer medida.