Notícias Política
Silval crê em 2º turno em Cuiabá
A 17 dias do início das convenções para as eleições de outubro, o governador Silval Barbosa (PMDB) permanece “em cima do muro” e prefere não emitir opinião sobre a desistência do prefeito Chico Galindo (PTB) em disputar a reeleição. “Em 30 de junho isso se define. Vou esperar isso acontecer para fazer uma avaliação”, ponderou. De acordo com o calendário eleitoral, o período para as convenções começa em 10 de junho e segue até 30 do mesmo mês.
Eleitores ficaram "perdidos" com morte de Dante, dizem analistas
No comando da Capital do Estado desde 1993, o grupo político então comandado pelo ex-governador Dante de Oliveira vem caindo na preferência dos cuiabanos desde a morte do cacique tucano, em 2005. A avaliação foi feita pelo analista político Louremberg Alves e apoiada pelo colega de profissão Alfredo da Mota Meneses, convidados do RD Entrevista desta sexta (25). Para eles, os eleitores fiéis ao líder do PSDB em Mato Grosso têm ficado perdidos nas eleições dos últimos anos.
Produtores de MT divergem sobre vetos de Dilma ao Código Florestal
Os produtores rurais do estado de Mato Grosso divergem sobre os 12 vetos da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Código Florestal. Os ruralistas acreditam que todas as propriedades devem ser afetadas diretamente pela decisão de manter a recomposição proporcional da Área de Preservação Permanente (APPs) de acordo com tamanho de cada propriedade. Uma Medida Provisória com os vetos e as 32 modificações anunciadas deve ser publicada na segunda-feira (28).
Dilma faz 12 vetos e 32 modificações ao novo Código Florestal
A presidente Dilma Rousseff fez 12 vetos e 32 modificações ao novo Código Florestal, informaram nesta sexta-feira (25) os ministros da Advocacia Geral da União (AGU), do Meio Ambiente, da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário. Para compensar os cortes e adequar o texto aos propósitos do Planalto, será editada uma medida provisória com ajustes e acréscimos.
Leia mais...
Membros do Ministério Público criticam projeto que esvazia órgão
Membros do Ministério Público divulgaram nesta sexta-feira uma carta criticando a PEC (proposta de emenda constitucional) 37, em trâmite na Câmara dos Deputados e que acaba com os poderes de investigação do órgão na área criminal.
Senadores petistas se dizem satisfeitos com vetos ao Código Florestal
O senador Jorge Viana (PT-AC) afirmou que a proposta da presidente Dilma Rousseff para o Código Florestal aproxima o meio ambiente da produção.
Ex-diretor da Delta poderá ficar calado em CPI, decide STF
Uma liminar da ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia garante ao ex-diretor da construtora Delta no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, o direito de ficar calado durante seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira.
BB oficializa Dan Conrado para presidência da Previ
O Banco do Brasil oficializou nesta sexta-feira (25) a indicação de um de seus vice-presidentes Dan Conrado para a presidência da Previ.
STJ nega pedido de Procuradoria para processar réus do mensalão
O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Humberto Martins negou um recurso proposto pelo Ministério Público Federal na tentativa de abrir uma ação de improbidade administrativa contra 15 pessoas que supostamente participaram do esquema do mensalão.