Notícias Política
Dilma diz que nada garante que real não vai desvalorizar
A presidente Dilma Rousseff afirmou a jornais argentinos que nada pode garantir que não haverá uma desvalorização do real.
Zé Domingos prefere ficar fora das negociações do DEM com governo
O deputado reeleito José Domingos Fraga (DEM), a ser indicado pelo DEM para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do Estado (Sedraf), disse que prefere não participar diretamente das negociações com o governador Silval Barbosa (PMDB) para definir se o partido vai integrar o staff ou não.
Prefeito se envolve em mais escândalo é acusado de pagar mensalinho e usar notas frias para desviar dinheiro
Mais um escândalo envolvendo propina paga ao legislativo toma repercussão no estado. A cidade de Novo Santo Antônio (1.063 km de Cuiabá) após ficar famosa por distribuir viagra aos idosos, agora ganha destaque com as inúmeras denúncias de irregularidades vinculadas ao prefeito Waldemir Antônio da Silva (PMDB), que já responde a 23 ações na Justiça relacionadas a atos de improbidade.
STF rejeita liminar e Cunha Lima não tomará posse no Senado
O ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB), que tentou se eleger para o Senado no ano passado, não poderá tomar posse no cargo na próxima terça-feira. A decisão é do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, que negou pedido de liminar para autorizar Cunha Lima a assumir o caso, mesmo com o registro negado.
Juíza determina afastar o prefeito de Planalto da Serra por 90 dias
A Justiça determinou ontem o afastamento do prefeito de Planalto da Serra, Dênio Peixoto (DEM), por 90 dias, e o bloqueio de R$ 302.387,72 para o ressarcimento de suposto dano ao erário causado por atos de improbidade administrativa. O despacho da juíza Silvia Renata Anffe Souza atende ao pedido do Ministério Público Estadual que ingressou com uma ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra o prefeito. O democrata é acusado de enriquecimento ilícito e ofensa aos princípios da administração pública, no exercício de seu mandato político.
TSE nega recurso que pretendia cassar diploma de Pedro Henry
A ministra Cármen Lúcia, presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou pedido da coligação "Cáceres com a Força do Povo" que pretendia suspender a diplomação de Pedro Henry (PP) como deputado federal. O progressista teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). No entanto, ele recorreu ao TSE e teve seu recurso acatado, o que validou seus votos, cerca de 81 mil, garantindo sua reeleição.
Novos juízes do TRE serão escolhidos no dia 17
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) marcou para o dia 17 de fevereiro a sessão administrativa do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para escolha dos novos integrantes do órgão. Na ocasião, serão indicados membros para 4 vagas, sendo 2 para juiz membro titular e 2 na categoria juiz membro substituto. A sessão será pela manhã, em horário ainda a ser definido.
O comunicado da data da eleição foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, durante sessão judicial do Tribunal Pleno realizada na última quinta-feira.
O comunicado da data da eleição foi feito pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, durante sessão judicial do Tribunal Pleno realizada na última quinta-feira.
Descriminalização do aborto: 78 deputados a favor, 267 contra
A descriminalização do aborto é rejeitada pela maioria dos deputados da futura legislatura, segundo levantamento feito pelo G1.
Dinheiro público para campanha: 323 deputados a favor, 61 contra
A maioria dos deputados da nova legislatura se diz favorável ao financiamento público de campanha, total ou parcial, segundo levantamento do G1.
MPF denuncia 28 por rombo de R$ 3 mi; na lista está Faustino
O Ministério Público Federal denunciou nesta sexta 28 pessoas envolvidas na Operação Hygeia, da Polícia Federal. Entre os denunciados está o ex-prefeito de Santo Antônio do Leverger, Faustino Dias Neto, que teve o mandato cassado sob a acusação de crimes eleitorais. Em abril de 2010, ele chegou a ser preso, assim como outras 30 pessoas envolvidas no caso. Segundo o MPF, as 28 pessoas que compõem a lista são acusadas de, entre outros crimes, formação de quadrilha, estelionato, peculato, crime de responsabilidade e fraude em licitações.