Prefeito de Guarantã busca melhorias e consegue investimentos para o município
O prefeito de Guarantã do Norte Mercídio Panosso, o Chicão do Garimpão (PMDB), afirma que o município está vivendo um bom momento em seu desenvolvimento. Já está previsto para este ano a implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal e outra do INSS. Além disso, segundo ele, obras de asfaltamento estão a todo vapor e ainda estão previstos para este ano a construção da escola municipal Pró-Infância.
Chicão, no entanto, não esconde os problemas da cidade. Esclarece que existem setores a serem desenvolvidos e que precisam de muita atenção. O prefeito também demonstra estar insatisfeito com os trâmites burocráticos necessários na administração pública. “Sempre fui comerciante e quando eu queria fazer algo eu fazia na mesma hora. Agora tenho que ficar esperando que as coisas aconteçam e, as vezes, demoram muito”, exclama o prefeito.
Ainda segundo ele, o setor da saúde em Guarantã é precário e precisa de muita ajuda, tanto do governo federal como do estadual. “O Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário é o único da cidade e se encontra num estado lamentável. A infraestrutura é precária. Ele atende a população toda, funciona normalmente, mas precisa de uma reforma urgente”, frisa o prefeito.
Além da saúde, o prefeito aponta que Guarantã necessita de mais asfalto, segurança pública e construção de fábricas, que gerem emprego e renda para a população. Ele esclarece que apenas 20% da cidade é asfaltada. Chicão garante que já esteve reunido com o secretário de Segurança Pública Diógenes Curado para solicitar mais policiais militares, já que apenas 18 PMs estão destacados para a cidade. Conforme ele, o secretario prometeu enviar pelo menos mais 6 policiais ao município.
O peemedebista ainda revelou que existe apenas uma empresa grande que gera emprego e renda na cidade e que seria necessário a construção de pelo menos mais uma. “Temos somente um frigorífico, que é a única indústria. Mas eu já tenho um projeto, que é construir uma avicultura aqui”, avisa o prefeito.
Segundo Chicão, ele nunca teve nenhum tipo de experiência política antes de assumir a Prefeitura de Guarantã do Norte em 2008, quando obteve 7.367 votos. Morador da cidade há mais de 26 anos, sempre foi proprietário de um estabelecimento comercial. Em relação à vida política, ele frisa que não tinha influência alguma antes de concorrer ao cargo. “Nunca fui nada dentro do cenário político. Foi minha primeira candidatura e pretendo apenas ajudar minha cidade”, diz. O orçamento previsto para esse ano para Guarantã do Norte é de R$ 39 milhões.
Comentários