Servidores terão 60 dias para concluir relatório dos casos.
Criada comissão para analisar planos de manejo questionados na Operação São Tomé
Processos de planos de manejo questionados durante as operações Jurupari e São Tomé serão analisados por uma comissão criada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente. As operações realizadas em junho de 2010 e março de 2011, respectivamente, investigaram suspeitas de crimes ambientais e que teriam a participação de servidores da Sema.
Por meio da Portaria nº 85, publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta quinta-feira, a Sema designou dois servidores para que analisem os dados geoespaciais dos processos de plano de manejo referentes às duas operações. Os servidores Helana Helen Campos de Oliveira e Alex Trindade Machado terão um prazo de 60 dias para apresentar os relatórios sobre esses processos à Secretaria Adjunta de Mudanças Climáticas da Sema.
Confira abaixo a íntegra da portaria:
O SECRETÁRIO DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE, no uso das atribuições que lhe confere o Art.71, inciso IV, da Constituição Estadual c/c a Lei Complementar nº. 214, de 23 de junho de 2005, que cria a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA/MT); e,
Considerando a realização das Operações Jurupari e São Tomé, ocorridas em junho/2010 e março/2011 respectivamente;
RESOLVE:
Art. 1º Designar os servidores abaixo relacionados para análise dos dados geoespaciais dos processos de Planos de Manejo referentes às Operações Jurupari e São Tomé.
I – Helana Helen Campos de Oliveira;
II – Alex Trindade Machado.
Art. 2º Os servidores acima terão um prazo de 60 (sessenta) dias para apresentação dos relatórios ao Secretário Adjunto de Mudanças Climáticas desta Secretaria.
Art. 3º Tornar sem efeito a Portaria nº 064/2011, publicada no Diário Oficial no dia 11/03/2011.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Cuiabá/MT, 22 de março de 2011
Comentários