Notícias Política
Governador se reúne com deputados nesta terça-feira
O governador Silval Barbosa se reunirá com os deputados Estaduais nesta terça-feira (29.03), em seu gabinete no Palácio Paiaguás. O encontro, que começa às 9h, vai tratar de assuntos como os próximos passos para a realização da Copa do Mundo de 2014, as mudanças na diretoria da Agência Estadual Executora dos Projetos da Copa Fifa Brasil 2014 (Agecopa), entre outros.
Convênio assinado entre governo e prefeitura da Capital garante obras emergenciais de preparação para as outras de mobil
Governo socorre Cuiabá
O governador Silval Barbosa (PMDB) e o prefeito Francisco Galindo (PTB) assinaram ontem o convênio para viabilizar o programa Multiação, em solenidade realizada no Palácio Paiaguás. São R$ 40 milhões (R$ 20 milhões do governo) para recuperação de pavimentação e obras emergenciais para o município, como operação tapa-buracos, que vão preparar a cidade para as obras de mobilidade urbana visando a Copa do Mundo 2014.
Prefeito Juviano Lincoln esteve presente na posse do vereador suplente José Rosevaldo
Prefeito de Diamantino visita os vereadores e defende a importância do Poder Legislativo
A sessão de posse do vereador José Rosevaldo, que vem ocupar a vaga deixada pela atual secretária de Saúde, Gislene Aparecida de Souza ‘Gisa’, contou com a visita do prefeito de Diamantino, Juviano Lincoln, na noite desta segunda-feira (28).
Júlio minimiza impacto das declarações e diz que ofensa seria se chamasse ministro de loiro
Ofensa seria chamar ministro de "loiro", diz Júlio Campos
"Ofensivo seria se o chamasse de loiro, de alemão ou algo do tipo, e não moreno escuro. Aí sim, seria gozação. Mas, nunca vou fazer isso", disse o deputado federal Júlio Campos (DEM), sobre o episódio em que chamou de "moreno escuro" o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Leia mais...
CNJ julga hoje processo de Miranda
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) pode decidir hoje a situação do juiz Fernando Miranda Rocha sobre a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ). O procedimento de controle administrativo está aguardando o pedido de vistas da conselheira-ministra Eliana Calmon. Ele foi eleito desembargador pelo critério antiguidade, mas está impedido de ser empossado por decisão do Conselho.
AL oficializa hoje cargos da CPI
Mesmo antes de estar efetivamente trabalhando, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) em Mato Grosso recebeu outra denúncia de irregularidade em empreendimentos. A nova denúncia está relacionada à falsificação de documento para autorizar a implantação.
Diretor do Ministério diz que Fraga tem perfil para agricultura
O deputado Zé Domingos é um extensionista, tem perfil técnico e reúne todas as condições de assumir a secretaria de Agricultura. A avaliação é do diretor do Departamento de Propriedade Intelectual e Tecnologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Projeto propõe ficha limpa para secretários e comissionados
Um projeto inusitado que pede a ficha limpa para indicação de secretários e cargos comissionados deve ser votado nesta terça-feira (29), em Barra do Garças (508 km de Cuiabá). A matéria foi apresentada na semana passada pelo vereador Odorico Kiko (PT) e encaminhada para as comissões analisarem o teor da proposta. Todavia o petista acredita que dificilmente o projeto será reprovado.
Tribunal nega pedido de afastamento de juiz no caso Novacki
O juiz Gilberto Giraldelli negou pedido liminar (provisório) do Ministério Público Estadual (MPE) para afastar o também juiz Roberto Teixeira Seror do processo que garantiu a Eumar Novacki as patentes de tenente-coronel e posteriormente coronel da Polícia Militar. A decisão se deu diante de um pedido apresentado em recurso de agravo de instrumento.
Leia mais...
MT Muito Mais sobrevive, monta sede e lideranças fazem agenda no interior
O movimento Mato Grosso Muito Mais não teve fim com as derrotas nas urnas do grupo, ao contrário, ganhou mais um adepto, o PSDB, e agora já planeja uma agenda política pelo interior do estado e terá uma sede própria com uma coordenação. Mesmo com as brigas internas de partidos como PDT e PSB, o grupo se mantém com reuniões constantes, sob a liderança do senador Pedro Taques (PDT).