Notícias Política
Dilma pede a ministros que cancelem viagens para velório de Alencar
A presidente Dilma Rousseff comunicou aos seus ministros que cancelem todas as viagens para participar amanhã do velório do ex-vice-presidente José Alencar.
Corpo de Alencar chega a Brasília nesta 4ª para velório
O Planalto confirmou a chegada do corpo do ex-vice-presidente José Alencar a Brasília nesta quarta-feira, por volta das 9h15. O corpo sai de São Paulo às 7h em um voo da FAB (Força Aérea Brasileira).
Secretário de Agricultura, Roberto Casetta representou o prefeito durante a reunião do Consórcio
Produtores de Diamantino participam de Seminário em Tangará da Serra
Com o intuito de investir no conhecimento prático, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Diamantino montou uma caravana de produtores e foi para o Seminário de Fruticultura do Consórcio Intermunicipal do Alto do Rio Paraguai que ocorreu em Tangará da Serra no último sábado (26).
CPI recebe denúncia de falsificação de documentos e tem testemunha
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pequenas Cantrais Hidrelétricas (PCHs), instalada pela Assembléia Legislativa para apurar irregularidades, beneficiamento e desvio de conduta na concessão de licenças para empresas do setor, já tem uma testemunha e uma denúncia protocolizada que comprova falsificação de documentos para autorizar alguns empreedimentos.
Taques abona ficha de 83 novos pedetistas em Acorizal
No último sábado (26), na Câmara Municipal de Acorizal, o senador Pedro Taques abonou 83 novas filiações do PDT. Taques esteve em Acorizal para agradecer os 2041 votos recebidos na ultima eleição e fazer esse ato de filiação.
Câmara rejeita licença por tempo indeterminado de Jaqueline Roriz
Sob o argumento de que está três quilos mais magra e com problemas emocionais, a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) apresentou pedido de licença por tempo indeterminado à Câmara. O pedido foi protocolado na última quinta-feira (24) por assessores. A deputada não foi autorizada pela Casa a se licenciar do cargo justamente por não ter estipulado, no pedido, um prazo para a licença.
Presidente finaliza prédio do Legislativo
Câmara finaliza gabinetes e aumentará de 11 para 17 vereadores em 2012
O presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz (PP), determinou a retomada das obras nos gabinetes do Poder Legislativo e a partir da próxima semana a empreiteira voltará a “colocar a mão na massa” para finalizar o prédio. Em abril também deve ser dado início ao processo de licitação para a compra do mobiliário do plenário, com os sistemas de som, ar condicionado, a tribuna e as 240 cadeiras para o plenário.
TSE enquadrou 149 candidatos na Lei da Ficha Limpa
Cento e quarenta e nove candidatos nas eleições de 2010 foram barrados pela Lei da Ficha Limpa na Corte, lei que por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada, não vale para aquelas eleições. O recém-empossado no tribunal, o ministro Luiz Fux, foi quem deu o voto decisivo para liberar os candidatos fichas suja que disputaram cargos em outubro do ano passado. Ao todo, 382 recursos ordinários chegaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) versando sobre o tema. Desse total, apenas 36 ainda aguardam julgamento por parte do tribunal. O levantamento mostra ainda que 73 candidatos tiveram seus registros negados pelos TREs, mas, quando recorreram ao TSE, conseguiram garantir sua candidatura.
Prefeito de Luciara denunciado por crime contra o patrimônio público
O prefeito de Luciara (1.015 km de Cuiabá, região do Araguaia) Parassú Souza Freitas (PMDB ) foi denunciado ao Ministério Público Estadual pela prática de crime contra o patrimônio público. A denúncia foi feita por quatro vereadores e inclui o uso de veículos oficiais para fins particulares, o pagamento de funcionários de sua fazenda com dinheiro público e a contratação do seu próprio posto de combustível para abastecer veículos da prefeitura. Além disso, os vereadores questionam valores pagos sem empenho a empresa responsável pela coleta de lixo na cidade.
Possível saída de Júlio não preocupa o Democratas, garante presidente
A possível saída do deputado federal Júlio Campos do DEM não é motivo para preocupação. É o que garante o presidente do diretório estadual, Oscar Ribeiro. "Nem para todas as festas para as quais somos convidados, participamos", pondera. Júlio foi convidado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que deixou o DEM para criar o Partido Social Democrático (PSD) com políticos dissidentes de outras legendas.