Notícias Política
Governador volta a se reunir com prefeitos na próxima terça-feira
O governador Silval Barbosa dará continuidade nesta terça-feira (19) à programação de reuniões com os prefeitos integrantes dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento. O encontro será na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios e vai contar com a presença dos gestores dos seguintes consórcios: Alto do Rio Paraguai, Nascente do Araguaia, Portal do Araguaia, Médio Araguaia, Vale do Arinos e Portal da Amazônia. O início será as 8 horas, sendo a última audiência as 15 horas.
PT recusará aliança com PSD de Kassab na eleição municipal
O PT está longe de caminhar junto com o PSD, do prefeito Gilberto Kassab, nas eleições municipais paulistanas do ano que vem. O partido da presidente Dilma Rousseff faz oposição à administração kassabista e manterá esta postura na sucessão.
Antes de dizer sim a Silval, Eder consulta Agecopa e os familiares
Antes de dizer sim ao convite do governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir a Agência de Execução de Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), Eder Moraes, atual secretário-chefe da Casa Civil, quer consultar os diretores da autarquia e a sua família. Ele tem o prazo até segunda-feira (18) para dar resposta a Silval.
MP celebra acordo com Estado para melhorar saúde
Para assegurar a ampliação e otimização da capacidade instalada de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) na região sul de Mato Grosso, o Ministério Público Estadual (MPE) celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com governo do Estado, o município de Rondonópolis e a Santa casa de Misericórdia da cidade. Os leitos destinam-se às Unidades de Terapias Intensivas (UTIs), centros cirúrgicos, enfermarias, fluxo de atendimento pediátrico, Unidades de Pronto Atendimento, entre outros. O acordo foi firmado nesta sexta-feira (15). Caso não cumpram as obrigações, os compromissados e seus respectivos gestores terão que arcar com multa diária de R$ 1 mil.
Ministro Fernando Haddad concede entrevista após audiência pública sobre o Plano Nacional de Educação na Assembleia Legi
Raio-X nas escolas não é solução para diminuir violência, segundo Haddad
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (13) em entrevista exclusiva ao G1 que é contra a instalação de raio-X nas escolas como tentativa para diminuir a violência. "Não considero que esse seja o caminho", afirmou. Segundo o ministro, a segurança das escolas só vai aumentar quando estiver aberta à comunidade.
Vereador Miltão defende que maior número de estudantes sejam beneficiados
O Vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB) solicitou do chefe do executivo municipal, prefeito Zé Carlos do Pátio, que aumente o número de estudantes a serem beneficiados com o uso do passe livre. Miltão explica que o benefício, oferecido para a comunidade estudantil, não tem atendido toda a demanda.
José Riva critica oposição burra e defende que PP entregue cargos
O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Geraldo Riva (PP), classificou de “burra” a política de alguns partidos políticos emde fazer patrulhamento sobre as iniciativas do governo federal.
Reforma da ONU é necessária, dizem Brics em declaração conjunta
Em declaração conjunta divulgada nesta quinta-feira (24), o grupo de países emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, o Brics, insistiu na necessidade de uma reforma na Organização das Nações Unidas (ONU).
Leia mais...
Prefeitura abre licitação para concluir obras do aeroporto
As construções da pista e do terminal aeroportuário foram iniciadas em 2005, mas até hoje não estão concluídas e, o primeiro passo para terminar a obra e colocar o Aeroporto Municipal de Sorriso (410 km de Cuiabá) em funcionamento será construir o Terminal de Passageiros. Parra isso, a prefeitura lançou, hoje, o edital da licitação – modalidade tomada de preços – com data prevista para abertura de envelopes no dia três de maio.
Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta quinta
Termina nesta quinta-feira o prazo de regularização do título de eleitor para os votantes que não compareceram às urnas nem justificaram a ausência nas três últimas eleições. Segundo levantamento realizado no início de 2011 pela Justiça Eleitoral, há em todo o Brasil 1.473.128 pessoas que não votaram e não justificaram por três eleições seguidas. Desse total, apenas 3% (46.282 eleitores) quitaram a situação; ou seja, 97% (1.426.846 eleitores) ainda correm o risco de ter o título cancelado.