Antes de dizer sim a Silval, Eder consulta Agecopa e os familiares
Antes de dizer sim ao convite do governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir a Agência de Execução de Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), Eder Moraes, atual secretário-chefe da Casa Civil, quer consultar os diretores da autarquia e a sua família. Ele tem o prazo até segunda-feira (18) para dar resposta a Silval.
“Vou me reunir com os diretores da Agecopa e me inteirar sobre o andamento de todos os projetos e conversar com a minha família, já que recebi apoio de 17 deputados e do governador”, enfatizou Eder, que pretendia acumular os cargos de secretário e de presidente da Agecopa.
Eder já havia, inclusive, encaminhado consulta à Procuradoria-Geral de Justiça (PGE) para saber se poderia acumular cargos, mas como o governador foi taxativo ao impor que, caso queira assumir a Agecopa, terá de deixar a Casa Civil.
Outro fator que pode pesar na decisão de Eder é o fato de não poder disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2012. “Quem vai para a Agecopa não pode pensar em política. Não vou disputar nenhum cargo eletivo”, frisou.
Com a saída de Eder, a tendência é que o deputado Mauro Savi (PR) seja indicado para o comando da Casa Civil, como vem sendo cogitado.
Comentários