Notícias Política
Com 22 funcionários, Taques possui menos servidores em seu gabinete
O senador Pedro Taques (PDT) é, entre os três representantes de Mato Grosso no Senado, o que mantém menos servidores lotados em seu gabinete. Taques emprega 22 servidores, sendo seis efetivos e 16 comissionados. Treze de seus auxiliares trabalham em Brasília e os demais no escritório do Estado. Blairo Maggi (PR), por sua vez, emprega 25 funcionários (18 no gabinete e sete no escritório) e Jayme Campos (DEM) mantém 38 assessores (19 em Brasília e 19 em Cuiabá).
Novo prefeito de Pedra Preta será eleito no dia 5 de junho
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso marcou para o dia 5 de junho de 2011 a eleição suplementar no município de Pedra Preta (243 quilômetros de Cuiabá). O Tribunal publicou os embargos de declaração que trazem a decisão colegiada que determinou a cassação do diploma do prefeito Augusto Freitas Martins e do vice-prefeito Marcionílio Corte Souza. Os dois perderam os cargos por captação e gastos ilícitos de recursos.
Tião da Zaeli já atua como prefeito de Várzea Grande
O vice-prefeito de Várzea Grande, Sebastião Gonçalves, o Tião da Zaeli (PR), despachou ontem como prefeito. Ele tomou como base, para ocupar a função, certificação de que a Procuradoria Geral havia sido notificada da decisão do juiz da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública, José Luiz Lindote, de afastar Murilo Domingos, do mesmo partido, do posto de prefeito. A primeira ação de Zaeli foi de articulação política. Ele se reuniu na manhã de ontem com o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), e o primeiro-secretário, deputado Sérgio Ricardo (PR).
Depoimentos na CPI das Usinas começam após feriado
Os depoimentos de testemunhas na Comissão Parlamentar de Inquérito das Hidrelétricas serão iniciados após a semana santa. A expectativa é de que até cinco pessoas sejam ouvidas na semana seguinte do feriado.
Identificar distúrbios na pré-escola pode evitar tragédias
Caso Wellington de Oliveira tivesse sido avaliado na infância e recebido tratamento adequado, a tragédia na escola Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio, poderia ter sido evitada. A afirmação é do psiquiatra Timothy Brewerton, especialista em infância e adolescência e estudioso de casos de tiroteios em escolas, como a de Columbine, nos Estados Unidos, onde dois estudantes mataram 13 colegas em 1999, deixando 21 feridos.
Zaeli tenta amordaçar vereadores e fecha com PV e exige expulsão de quem votar contra ele
O vice-prefeito cassado de Várzea Grande, Tião da Zaeli está mobilizando o mundo e o fundo para retomar a prefeitura das mãos dos vereadores e acabou de fechar um grande acordo com presidente do partido verde (PV), Luiz Antonio, porem sem a presença dos vereadores do partido: Toninho do Glória e Hilton Gusmão.
Em ato político, primeiro-ministro italiano
O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, brincou neste sábado (16) dizendo que todo o mundo "é 25% gay", mas que ele se deu conta que a sua porcentagem "é lésbica".
PPS expulsa 20 vereadores e um prefeito em MS
O diretório regional do Partido Popular Socialista (PPS) em Mato Grosso do Sul expulsou neste sábado 22 filiados por infidelidade partidária. Entre os que saem da sigla, estão 20 vereadores e um prefeito, que não tiveram os nomes divulgados. A decisão foi tomada em reunião em Campo Grande.
Licenciamento que não passou pela AL é nulo, defende membro da CPI
Enquanto a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada na Assembleia para investigar possíveis irregularidades nos processos de licenciamento de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) está ainda em fase de implementação, solicitando documentações junto aos órgão competentes e contratando profissionais técnicos, as medidas a serem adotadas pelo grupo já geram divergências entre os membros.
PPS expulsa 20 vereadores e um prefeito em MS
O diretório regional do Partido Popular Socialista (PPS) em Mato Grosso do Sul expulsou neste sábado 22 filiados por infidelidade partidária. Entre os que saem da sigla, estão 20 vereadores e um prefeito, que não tiveram os nomes divulgados. A decisão foi tomada em reunião em Campo Grande.