Notícias Política
Silval confirma novo encontro com prefeitos para terça-feira
O governador Silval Barbosa dará continuidade nesta terça-feira (19) à programação de reuniões com os prefeitos integrantes dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento. O encontro será na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios e vai contar com a presença dos gestores dos seguintes consórcios: Alto do Rio Paraguai, Nascente do Araguaia, Portal do Araguaia, Médio Araguaia, Vale do Arinos e Portal da Amazônia. O início será as 8 horas, sendo a última audiência as 15 horas.
Stol: “O prefeito Juviano Lincoln tem cobrado diariamente as questões que afligem a população”
Secretário de Obras relata as melhorias que acontecerão em Diamantino
As ruas esburacadas do bairro Novo Diamantino estão com os dias contados, o secretário de Obras, Stoessel dos Santos Filho ‘Stol’, afirmou que irá intensificar os trabalhos no bairro para sanar os problemas, apontados por ele devido ao asfalto ter sido planejado embasado no trânsito de carros e o local recebe diariamente uma grande quantidade de caminhões bi-trem.
Taques quer ficha limpa para filiados do PDT e cargos no Poder Executivo
O senador Pedro Taques (PDT) assumiu a presidência da Comissão Provisória Estadual do PDT e irá defender que o partido só aceite filiados ficha limpa. O pedetista informou que fará a proposta para os demais membros do grupo e o assunto será debatido internamente, mas adiantou que, na opinião dele, agente público não deve responder a processos
Ato público é realizado em protesto à crise política de VG na segunda-feira
A crise político-administrativa de Várzea Grande tem afetado a estabilidade dos servidores público, que já não sabem mais quem manda na cidade. Para se ter uma ideia, em um período de 12 horas o município teve três prefeitos. Um ato público em protesto à falta de respeito do Poder Executivo e Legislativo será realizado nesta segunda-feira (18), às 8h. A manifestação é organizada pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Várzea Grande.
PSD será 6º partido de Daltro e Riva; Valdizete vai trocar pela 7ª vez
A Justiça eleitoral freou, mas não conseguiu acabar com o troca-troca partidário. Em Mato Grosso, as lideranças que mais mudaram de legenda são o presidente da Assembleia, deputado José Riva, o vice-governador Chico Daltro, e o ex-prefeito de Jaciara Valdizete Nogueira. Por coincidência, os três estão hoje no PP e se preparam para novo pulo, agora para ingressar no PSD.
Juiz Fernando Miranda que tenta uma vaga de desembargador do TJ
Juiz Miranda aguarda julgamento com serenidade
O Pleno do Tribunal de Justiça decide nesta segunda-feira (18) se o juiz Fernando Miranda está apto para ser promovido ao cargo de desembargador pelo critério de antiguidade. O magistrado é cotado para assumir a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Díocles de Figueiredo. A sessão administrativa extraordinária está prevista para as 9h, na sede do tribunal.
Lula faz na segunda reunião com PT sobre reforma política
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá participar na próxima segunda-feira de uma reunião com dirigentes petistas para discutir a "reforma política".
Riva e Sérgio Ricardo propõem Frente Parlamentar do Comércio
Para contemplar o setor de comércio, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) e o primeiro-secretário da Casa de Leis, Sérgio Ricardo (PR), apresentaram um projeto de resolução para criar a Frente Parlamentar do Comércio no Estado de Mato Grosso.
Leia mais...
Riva concede entrevista no Programa Cidade 40° com Everton Pop
Em entrevista ao vivo ao programa Cidade 40° nesta sexta-feira (15.04), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, falou sobre o apoio na fundação do Partido Social Democrático (PSD), que busca 500 mil assinaturas em todo país. Em uma roda de jornalistas representando sites de Cuiabá, comandada pelo apresentador Everton Pop, o parlamentar também explanou sobre os rumos da Agecopa com a mudança para gestão presidencialista.
Presidente do PDT, Pedro Taques, fala em eleger 20 prefeitos e 130 vereadores nas eleições municipais do ano que vem e f
PDT cobra ficha limpa
O senador Pedro Taques assumiu a presidência do PDT em Mato Grosso. Ao lado dos demais membros da comissão provisória do partido, ele avisou que pretende criar diretórios nos 141 municípios do Estado e eleger até 20 prefeitos e 130 vereadores no ano que vem, mas vai sugerir a exigência de "ficha limpa" dos candidatos e novos filiados.