Notícias Política
Riva já definiu nomes para Executiva do PSD em MT
O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual José Geraldo Riva, afirmou já ter cumprido o primeiro ato para a formalização do Partido Social Democrático (PDB)no Estado, que começa a operar inicialmente com 25 membros.
CDL considera a compensação digital relevante face ao extenso território de Mato Grosso
Entrou em vigor hoje, 20, a compensação de cheques por imagem. Para Mato Grosso, os benefícios do método digital são muitos, pois o Estado tem um amplo território e cidades de difícil acesso. Sem a necessidade de fazer o transporte físico dos cheques, o processo de compensação vai ser amplamente facilitado. O vice-presidente comercial da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Ruyter Barbosa, lembra a abrangência da Internet no estado e as facilidades proporcionadas pelo novo sistema. “Todas as nossas cidades já têm acesso a internet, hoje é tudo digital. Para o Setor de Comércio a celeridade na disponibilidade do dinheiro na conta será maior”, informa Ruyter.
Leia mais...
PPS quer declaração de Dilma sobre caso Palocci
O líder do PPS na Câmara, deputador Rubens Bueno (PR), cobrou neste sábado uma declaração pública da presidente Dilma Rousseff sobre a evolução patrimonial do ministro Antônio Palocci (Casa Civil), e o faturamento multimilionário da consultoria privada dele durante o ano eleitoral de 2010.
Alckmin promete mudar modelo de licitação do metrô
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse, nesta sexta-feira (20), que vai mudar o modelo de licitação que será adotado na construção das próximas linhas do metrô. A decisão foi tomada para evitar que se repitam os transtornos verificados no prolongamento da Linha 5-Lilás, que vai da região do Largo 13 de Maio até a Chácara Klabin, na zona sul.
Leia mais...
Políticos da oposição turca pedem demissão em meio a escândalo sexual
Seis políticos de alto escalão do opositor Partido de Ação Nacionalista (MHP) pediram demissão de seus cargos neste sábado (21) em meio a um escândalo sexual, pouco antes das eleições nacionais turcas.
Leia mais...
Emanuel Pinheiro recebe Moção de Aplauso por combate à pedofilia
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Groso, deputado Emanuel Pinheiro que propôs a criação de uma CPI para investigar denuncia de exploração sexual de crianças e adolescente vai receber do vereador Antonio José de Oliveira (TONINHO DO GLORIA) líder da bancada do (PV), Moção de Aplauso, aprovada pelo plenário por unanimidade em homenagem ao trabalho desenvolvido no combate à Pedofilia e aos relevantes serviços prestados à sociedade matogrossense, com desprendimento em combater e acompanhar o crescimento da batalha que agride a criança e a família do nosso estado.
Leia mais...
Seminário discute política pública e convivência familiar para crianças e adolescentes
A programação do Seminário “Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes - Direitos Humanos e Justiça”, nesta quinta-feira (19), foi marcada pela realização de palestras e oficinas de fluxos operacionais.
Pedro Henry esteve com integrantes do Consórcio de Saúde em Diamantino
Aproveitando a oportunidade em que o secretário estadual de Saúde, Pedro Henry esteve em Diamantino na manhã desta quarta-feira (18), o prefeito municipal Juviano Lincoln informou de como está o andamento da saúde no município que é pólo regional.
Leia mais...
O juiz Fernando Miranda Rocha teve negado recurso no STF para ocupar vaga no Pleno do TJ
Juiz Miranda sofre nova derrota no STF
O juiz da 1ª Vara de Família e Sucessões de Várzea Grande, Fernando Miranda Rocha, sofreu mais uma derrota na Justiça na tentativa de conseguir sua promoção ao cargo de desembargador. O Supremo Tribunal Federal (STF) negou a tentava de reformar a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que anulou a sessão que elegeu Miranda a desembargador, ocorrida em janeiro do ano passado.
Leia mais...
Câmara de Arenápolis aprova moção de repúdio contra a empresa Tut Transportes
Na sessão ordinária desta quarta-feira (18), os vereadores da Câmara Municipal de Arenápolis aprovaram uma Moção de Repúdio de autoria do primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Emanuel Messias, contra a empresa Tut Transportes, que opera na região e atende a cidade no transportes de passageiros.