Riva já definiu nomes para Executiva do PSD em MT
O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual José Geraldo Riva, afirmou já ter cumprido o primeiro ato para a formalização do Partido Social Democrático (PDB)no Estado, que começa a operar inicialmente com 25 membros.
“Já definimos o presidente, o primeiro vice-presidente e o secretário geral. Temos o apoio de diversos prefeitos e vereadores”, elencou.
Segundo ele, mais de 30 mil assinaturas já foram colhidas para a criação do PSD. Futuro cacique da sigla no Estado, Riva não esconde a satisfação com a adesão dos mato-grossenses à nova legenda.
“Superou todas as metas. Esperávamos colher cerca de oito mil assinaturas. Já chegamos a 30 mil e teremos mais adesões ainda. Está de vento em popa”, afirmou nesta quinta-feira (19), em Brasília, após reunião com o governador Silval Barbosa para tratar de desapropriação de terras em Alto da Boa Vista.
A corrida pelas 500 mil assinaturas é um dos pré-requisitos para que seja criado um partido político. O número de adesões representa 0,5% de um total de 98 milhões dos votos válidos na última eleição. O PSD é uma proposta do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que deixou o DEM para criar uma “terceira via” na política nacional como forma de escapar da polarização existente entre PT e PSDB.
O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, deputado licenciado Eliene Lima, é um dos mais entusiasmados com o novo partido. O deputado federal Roberto Dorner e o vice-governador Chico Daltro são outros nomes que devem fazer parte dos quadros do PSD. José Geraldo Riva tentra atrair também o deputado federal Neri Geller, que reluta em deixar o PP, partido que terá como único líder o secretário de Saúde Pedro Henry.
Comentários