Notícias Política
PF e Força Nacional preparam "operação articulada"
Senado aprova a criação de varas do trabalho em Mato Grosso
Mato Grosso terá mais cinco Varas do Trabalho na jurisdição do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23ª Região. A criação das novas Varas foi aprovada nesta terça-feira pelo Senado. O projeto de lei também criou cinco cargos de juiz do trabalho, 30 cargos efetivos de analista judiciário, outros 32 de técnico judiciário, cinco cargos em comissão e 41 funções comissionadas nessa região – totalizando 113 postos.
Para Neri Geller, emenda 164 passa no Senado mas tende a ser vetada por Dilma
A emenda 164 do novo Código Florestal Brasileiro, aprovado no início da madrugada desta quarta-feira (25), tende a ser aceita no Senado, porém vetada pela presidente Dilma Roussef (PT). Essa é a avaliação do deputado federal de Mato Grosso, Neri Geller (PP), que participou desde o início das negociações do texto entre governo e oposição.
Sindicato tem 350 assinaturas contra Aray e chama Galindo
O Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental já colheu 350 assinaturas junto aos funcionários da Sanecap para exigir, entre outras coisas, a “cabeça” do presidente da companhia Aray Fonseca. Segundo o presidente do sindicato Ideueno Fernandes de Souza, a ideia é entregar a pauta de reivindicações ainda nesta semana e, por isso, a classe já solicitou uma audiência com o prefeito Chico Galindo (PTB). “Queremos explicar e pontuar tudo, tirar as dúvidas se Galindo”, pondera.
Indicações a cargos no governo serão feitas em bloco, diz Wellington
Comissão da Câmara rejeita pedidos para convocar Palocci
Dilma Rousseff manda suspender kit anti-homofobia, diz ministro
Após protestos das bancadas religiosas no Congressso, a presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira (25) a suspensão do "kit anti-homofobia", que estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas, informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.
PR não fará nada contra Tião por ele ter deixado a sigla, afirma Wiltinho
O secretário de Governo de Várzea Grande, Wilton Coelho, o Wiltinho, que deve assumir o comando do PR na cidade, garantiu que o partido não pedirá o cargo de vice-prefeito a Tião da Zaeli. O empresário apresentou o pedido de desfiliação da legenda no último sábado (21). Para o republicano, a atitude de Tião já era esperada devido às divergências entre ele e o prefeito Murilo Domingos (PR), que acabaram culminando na instabilidade administrativa que o município vive. "O PR não vai fazer nada contra ele", ressalta.