Sindicato tem 350 assinaturas contra Aray e chama Galindo
O Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental já colheu 350 assinaturas junto aos funcionários da Sanecap para exigir, entre outras coisas, a “cabeça” do presidente da companhia Aray Fonseca. Segundo o presidente do sindicato Ideueno Fernandes de Souza, a ideia é entregar a pauta de reivindicações ainda nesta semana e, por isso, a classe já solicitou uma audiência com o prefeito Chico Galindo (PTB). “Queremos explicar e pontuar tudo, tirar as dúvidas se Galindo”, pondera.
Os servidores resoveram pedir a saída de Aray na semana passada após a realização de uma assembleia na frente da companhia. Se mostram indignados com a situação da companhia, que enfrenta problemas de ingerência. Eles argumentam que não têm condições de trabalho, faltando, inclusive, produtos básicos para consertar problemas de rotina.
Além de solicitarem a “queda”, os servidores também querem ter maior representatividade na tomada de decisões da Sanecap, por isso, pedem a Galindo para poder eleger pelo menos um diretor. “Hoje só recebemos ordens e não temos voz”, reclama Ideueno.
Desde que assumiu o comando da Sanecap, Aray enfrenta problemas e a companhia é alvo de inúmeras críticas. Há ainda especulação quanto a possível sessão da companhia, que deve ocorrer os próximos meses. Para tanto, Galindo aguarda apenas a finalização do Plano Municipal de Saneamento Básico, que deve ser entregue na semana que vem.
Comentários