Indicações a cargos no governo serão feitas em bloco, diz Wellington
Os membros da bancada federal de Mato Grosso decidiram atuar em conjunto para indicar nomes visando a ocupação de cargos no governo federal. De acordo com o coordenador do grupo, deputado Wellington Fagundes (PR/MT), a estratégia a ser adotada visa o fortalecimento da posição de Mato Grosso ao indicar quadros para atuar no governo de Dilma Rousseff.
Segundo Fagundes, até o momento, as indicações feitas individualmente surtiram pouco resultado prático. Ele defende uma atuação mais coesa dos parlamentares federais.
“Os parlamentares terão mais força indicando em bloco do que individualmente”, ressalta o deputado.
Ele sinaliza que existem órgãos importantes do governo federal que podem ser ocupados por gestores mato-grossenses. Como exemplo, ele cita os casos da Eletronorte, da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do Basa (Banco da Amazônia).
Sem, no entanto, citar quais nomes podem passar a ocupar cargos nas estatais, ele adianta que as indicações serão debatidas na próxima reunião da bancada, que acontecerá na quarta-feira (1/6).
"Cada parlamentar levará seuis nomes e estas indicações serão debatidas e apresentadas conjuntamente por todos os membros da bancada", friosu.
Comentários