Publicado em Segunda - 13 de Setembro de 2010

Saúde alerta para sinais de refluxo gástrico em bebês

Choro excessivo, má aceitação alimentar e pouco ganho de peso no primeiro ano de vida de bebês podem ser sinais da doença do refluxo gastroesofágico, alerta a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Náuseas e vômitos são outros sintomas do quadro de regurgitação, provocado a partir do retorno normal de suco gástrico para o esôfago.
Leia mais...

Conheça 8 indícios de que é hora de entrar em forma

Publicado em Domingo - 12 de Setembro de 2010

Para as pessoas que não tem o hábito de praticar exercícios físicos manter a forma e estar de bem com a balança nem sempre são tarefas fáceis. Na maioria das vezes a preguiça é o principal motivo para fugir da academia e nem sempre uma ocasião especial, que requer um traje sofisticado, é uma motivação suficiente.
Leia mais...

Álcool gel é pouco eficiente contra H1N1, diz estudo

Publicado em Domingo - 12 de Setembro de 2010

Lavar as mãos com álcool gel, uma medida preventiva muito popular durante a pandemia de gripe H1N1 em 2009, não aumenta a proteção contra o vírus, afirma estudo divulgado neste domingo em uma conferência médica nos Estados Unidos.
Leia mais...

Baixa umidade e poluição deixam país em estado de alerta

Publicado em Sábado - 11 de Setembro de 2010

Voltou a umidade do ar muito abaixo dos níveis seguros e excessiva poluição nas grandes cidades. A população sofre com o desconforto respiratório, garganta seca e olhos ardentes.
Leia mais...

MS inaugura 83ª UPA do país em São Bernardo do Campo

Publicado em Sábado - 11 de Setembro de 2010

O Ministério da Saúde ampliou o programa UPA 24 horas na região do ABC paulista com a inauguração da terceira unidade do município de São Bernardo do Campo. A Unidade de Pronto Atendimento da Vila União tem capacidade para atender até nove mil pessoas por mês e vai cobrir uma população de 200 mil habitantes. O MS investiu R$ 2 milhões na construção da UPA, que receberá um custeio mensal de R$ 175 mil. A inauguração da unidade contou com as presenças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
Leia mais...

Cafeína pode ser indicada contra dores musculares

Publicado em Sábado - 11 de Setembro de 2010

Se você tem o hábito de freqüentar a academia sabe que dores musculares fazem parte da rotina. Sentir um leve desconforto muscular após a realização de atividades físicas é normal, mas se a academia está te deixando mais dolorida do que saudável além de procurar orientações de um profissional da área da saúde, vale a pena tomar um cafezinho 30 minutos antes de se exercitar.
Leia mais...

APM promove debate sobre o clássico Belle de Jour

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010

O Cine Debate da Associação Paulista de Medicina (APM) exibe o filme Belle de Jour (A Bela da Tarde) em 17 de setembro de 2010. Dirigido em 1967 pelo aclamado cineasta surrealista Luis Buñuel, o drama é estrelado por Catherine Deneuve, Jean Sorel e Pierre Clément.
Leia mais...

Como lidar com o estresse é tema de palestra da SBPNL

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010

A Programação Neurolinguística (PNL) é conhecida como a fórmula da excelência humana, e pode ser aplicada em qualquer situação do dia a dia. Para mostrar como esse conhecimento pode ajudar na vida pessoal e profissional, a SBPNL – Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística lança um Ciclo de Palestras para apresentar e debater diversos usos práticos da PNL.
Leia mais...

Sábado é dia de vacinar cães e gatos em Mato Grosso

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010

Sábado é o  "dia D" contra a raiva animal e a meta da Secretaria Estadual de Saúde é vacinar cerca de 618,6 mil cães e gatos para evitar a transmissão da doença dos animais para os humanos. Da meta prevista pela secretaria, 506,3 mil são cachorros e outros 112,2 mil felinos. A campanha, que tem o slogan "não deixe a bola cair, vacine seu cão e gato!",  deve ser desenvolvida até dia 22 de outubro, em todas as cidades matogrossenses.
Leia mais...

Animais serão vacinados neste sábado em Nortelândia

Publicado em Sexta - 10 de Setembro de 2010

Intitulada “Não deixe a bola cair, vacine seu cão e gato” a prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretária Municipal de Saúde, realiza no próximo dia 11 de Setembro, sábado,  a Campanha de Multivacinação Anti-Rábica animal, que pretende vacinar pouco mais de 1.900 animais, entre cães e gatos.
Leia mais...