Publicado em Domingo - 22 de Agosto de 2010 | por Claudia Silveira

Salto plataforma prejudica mais do que o agulha, diz pesquisa

O salto plataforma pode ser o preferido das mulheres por causa do conforto, mas ele é mais prejudicial à circulação das pernas que o salto agulha. A afirmação é feita pelo cirurgião vascular Wagner Tedeschi Filho, pesquisador da USP que analisou a influência da altura e do tipo de salto na circulação das pernas femininas.
Leia mais...
Claudia Silveira/G1
De acordo com pesquisa, salto agulha prejudica menos a circulação que o plataforma
De acordo com pesquisa, salto agulha prejudica menos a circulação que o plataforma

Esclarecimento sobre vacinação antirrábica em animais

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010

O Ministério da Saúde esclarece que a campanha de vacinação antirrábica animal deve ser mantida em todo o território nacional. Não há evidências, até o momento, que os eventos adversos apresentados justifiquem a interrupção da campanha, pois os mesmos estão abaixo do relatado na literatura internacional e do produtor. 
Leia mais...

Autonomia de portador de doença incurável será tema de Fórum do CFM

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010

O paciente tem o direito de especificar os limites da assistência que quer receber, especialmente quando é portador de doença incurável. Essa é a posição da Câmara Técnica sobre Terminalidade da Vida e Cuidados Paliativos do Conselho Federal de Medicina (CFM).
Leia mais...

Ministério da Saúde defende vacinação antirrábica

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010

O Ministério da Saúde divulgou nota defendendo a manutenção da campanha de vacinação antirrábica no País, apesar das reações adversas registradas em animais que foram imunizados. Em nota, o ministério afirmou que o número de problemas registrado até o momento está abaixo do que é esperado pelo produtor.
Leia mais...

Médicos cancelam cirurgias cardíacas feitas na rede pública

Publicado em Sexta - 20 de Agosto de 2010

Para conseguirem aumentos em seus honorários, cirurgiões cardíacos que atendem no SUS (rede pública) têm cancelado operações em várias regiões do país. No Espírito Santo e no Rio Grande do Norte, por exemplo, os cirurgiões obtiveram reajuste após paralisações. No Rio, os médicos ameaçam abandonar o SUS em outubro caso não haja aumento.
Leia mais...

Clínicas usam ouro e pérola em tratamentos para rejuvenescer

Publicado em Sexta - 20 de Agosto de 2010 | por Sara Uhelski

O rejuvenescimento é a grande promessa de vários cosméticos e tratamentos. Mas, em meio a tantas opções, as clínicas estéticas tentam se diferenciar no mercado incluindo novas substâncias e até mesmo materiais preciosos nas fórmulas de seus produtos e procedimentos. Uma das novidades mais recentes é o lifting de ouro, que promete um rejuvenescimento aparente de até dez anos. 
Leia mais...

Sobe para 95 o número de casos de malária em Sinop

Publicado em Sexta - 20 de Agosto de 2010

Os casos de malária registrados subiram para 95. Somente em agosto são 13, de acordo com a nova atualização da Secretaria de Saúde. Os casos englobam os registrados nas proximidades do Parque Florestal (maior incidência) e, também, os identificados fora da área central. Até o início deste mês, eram 82 casos.
Leia mais...

Todas as ambulâncias do Samu vão ter desfibriladores

Publicado em Sexta - 20 de Agosto de 2010

Até o fim de setembro, o Ministério da Saúde vai investir R$ 5,8 milhões para equipar todas as ambulâncias do serviço de emergência, o Samu, com desfibriladores. Atualmente, apenas 300 ambulâncias (20% do total) possuem esse aparelho, mas o do tipo convencional, que precisa ser operado por um médico especialista. Já os novos desfibriladores, que serão instalados nas demais 1.221 ambulâncias, são automáticos. A vantagem deles é poder ser operados por enfermeiros, motoristas socorristas e até mesmo por leigos.
Leia mais...

Bahia emite alerta após 21 casos suspeitos de sarampo

Publicado em Sexta - 20 de Agosto de 2010

Quatro anos após o último surto registrado, a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia emitiu um alerta de vigilância para o sarampo. O Estado registrou, nos últimos meses, 21 casos com suspeita da doença. A confirmação de um caso no Pará e de um possível surto na Argentina fez o governo intensificar a vigilância nos portos, aeroportos e fronteiras.

Leia mais...