Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2010

Consumo de álcool no país começa aos 12 anos, diz pesquisa

O consumo de álcool é um assunto que envolve desde festas e comemorações ao perigo do abuso. Isso porque metade dos brasileiros admite beber com regularidade, independente da lei que só permite a venda de bebidas alcoólicas para maiores de 18 anos.
Leia mais...

São Paulo cria meta para eliminar infecção de mãe para filho por HIV até 2012

Publicado em Segunda - 26 de Julho de 2010 | por Camila Neumam

O Estado de São Paulo quer eliminar a transmissão vertical (de mãe para filho) do vírus da Aids até 2012, reforçando estratégias de prevenção entre as gestantes. Nos últimos oito anos, a incidência deste tipo de transmissão caiu 90% no Estado entre crianças menores de cinco anos, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
Leia mais...

“Existe muito mais câncer de próstata do que se imagina”, afirma urologista

Publicado em Segunda - 30 de Novembro de -0001

  Em participação no programa O Povo no Rádio nesta 6ª-feira (15), o Dr. José Gomes, médico PhD, Especialista em Urologia destacou que no caso dos homens, o câncer de próstata é o segundo câncer que mais mata, perdendo apenas para o tumor de pulmão. “Existe muito mais câncer de próstata do que se imagina. Nós não sabemos ainda a origem precisa desta doença, apesar de termos uma ideia razoável que sejam alterações do ponto de vista genético”, explicou.
 
Leia mais...

Evento encerra Semana de Sensibilização do Diabetes

Publicado em Segunda - 30 de Novembro de -0001

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) encerra a Semana de Sensibilização, Prevenção, Capitação e Controle do Diabetes Mellitus com grande evento nesta sexta-feira (12), na sede do Programa da Saúde da Família (PSF) do Pedra 90 IV e V, das 8h30 às 11 horas, em solenidade aberta para toda comunidade.
Leia mais...