Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010 | por Mario Campagnani

Meninas do Morro da Providência ganham festa promovida pela PM

Policiais deixaram as armas para virarem príncipes, e meninas que descobriram cedo como a falta de dinheiro pode ser uma barreira se tornaram princesas na noite de sábado.  Moradoras do Morro da Providência, no Centro do Rio, 16 debutantes comemoraram seus 15 anos com uma festa organizada pelos policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de sua comunidade. A festa de gala, que aconteceu no Centro Cultural José Bonifácio, na Gamboa, teve tudo com o que elas sonharam: vestido bordado, tiara de strass, valsa com velas, fotos e muita emoção, especialmente das mães.
Leia mais...

Tempo seco provoca queimadas em Manaus (AM)

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

A fumaça causada pelas queimadas encobria a vista do rio Negro e da cidade de Manaus, no Amazonas, na manhã desta segunda-feira (16).
Leia mais...

Evento reúne agentes e operadores de turismo do Nordeste

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

“Se antes ouvíamos dizer que o Nordeste era o problema, hoje podemos afirmar que é a solução. O futuro para a indústria do turismo”. Com essas palavras o ministro do Turismo, Luiz Barretto, saudou o público presente ao 6º Workshoping Trade Brasil, que pela primeira vez é realizado no Nordeste. O evento itinerante reuniu, no Recife (PE), agentes e operadores de turismo dos estados da região.
Leia mais...

Inscrições abertas para o curso de Planejamento em Mídias Sociais, no Rio de Janeiro

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

Analistas de métricas, campanhas de mídia online, gerenciamento de fluxo de informação e Search Marketing serão alguns temas presentes no Curso de Planejamento em Mídias Sociais, no Hotel Porto Bay, do Rio de Janeiro.
Leia mais...

AGU defende prerrogativa de advogados públicos e pede ao CNJ punição de juíza que mandou prender procurador

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

A Advocacia-Geral da União (AGU) encaminhou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), memorial com argumentos que reforçam a Reclamação ajuizada em face de Juíza Federal de Porto Alegre que expediu ordem de prisão contra o Procurador-Regional da União (PRU) da 4ª Região, Luís Antônio Alcoba de Freitas. A AGU pede a instauração de processo administrativo disciplinar contra a magistrada por entender que o advogado público não deve responder por suposto crime desobediência no caso de descumprimento de liminar que ordena a realização de serviço ou concretização de política pública.
Leia mais...

18 de agosto é o Dia Nacional do Campo Limpo

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

Para a realização da sexta edição do Dia Nacional do Campo Limpo, que acontece no próximo dia 18 de agosto, o inpEV confirma a participação de 104 centrais de recebimento em 23 Estados na realização de atividades de educação ambiental, que compõem a programação da data.
Leia mais...

Em jantar da comunidade judaica, Marina critica aproximação com Irã

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

Convidada de honra de um jantar organizado pela comunidade judaica em São Paulo, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva (PV), fez coro à posição de Israel em relação ao Irã, reiterando manifestações que já vinha dando recentemente em relação à aproximação diplomática entre Brasil e o país governado por Mahmoud Ahmadinejad.
Leia mais...
Com guindaste, avião é retirado do mar
Com guindaste, avião é retirado do mar

Avião é retirado do mar; Santos Dumont segue fechado

Publicado em Quinta - 12 de Agosto de 2010

O avião que caiu na manhã desta quinta-feira (12) na Baía de Guanabara, quando pousava no Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, já foi içado por um guindaste e retirado da água. Para facilitar o trabalho, o aeroporto suspendeu as decolagens e pousos às 15h57.
Leia mais...

Justiça do Rio marca audiência de Bruno e Macarrão para o dia 26

Publicado em Quinta - 12 de Agosto de 2010

O juiz Marco José Mattos Couto, da 1ª Vara Criminal de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, marcou para o dia 26 de agosto, às 14h, a audiência de instrução e julgamento do processo em que o goleiro Bruno Fernandes e o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, são acusados pelos crimes de seqüestro e lesão corporal contra Eliza Samudio, 25 anos, ex-manate do atleta que está desaparecida desde o início de junho. 
Leia mais...

OAB considera imoral salário para os magistrados afastados por corrupção

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010 | por Isabel Braga e Selma Schmidt

A Ordem dos Advogados do Brasil defendeu uma mudança urgente na lei para que juízes punidos com a aposentadoria compulsória pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não tenham direito a remuneração, que pode ser integral no caso de contribuição por 35 anos. Apesar de o benefício estar previsto na Constituição e na Lei Orgânica da Magistratura, ele foi considerado imoral pelos presidentes nacional e regional da OAB, respectivamente Ophir Cavalcante e Wadih Damous.
Leia mais...