Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

Jornais aprovam criação de conselho de autorregulamentação

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) decidiu criar um conselho de autorregulamentação para julgar os erros de seus próprios associados, informou hoje a presidente da entidade, Judith Brito.
Leia mais...

Advocacia-Geral assegura demarcação de terras da etnia Guarany Kaiwá no MS

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu suspender no Supremo Tribunal Federal (STF) três liminares que impediam o início de trabalhos técnicos da Fundação Nacional do Índio (Funai), necessários para demarcação de terras indígenas e para o processo de reforma agrária. No caso, a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Mato Grosso do Sul (Famasul) queria a suspensão das atividades da autarquia e a notificação individual de todos os proprietários rurais sobre o referido levantamento de dados.
Leia mais...

CNJ julga ilegal ordem de prisão expedida contra Procurador e vai expedir recomendação a juízes

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai expedir recomendação a magistrados de todo o Brasil no sentido de que a expedição de ordem de prisão contra advogados públicos, tal como aconteceu no caso que envolveu o Procurador-Regional da União (PRU) da 4ª Região, Luís Antônio Alcoba de Freitas, é inadequada para fazer cumprir decisões liminares ou de mérito.
Leia mais...

Associação de médicos-residentes diz que greve da categoria não afeta população

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

O presidente da Abramer (Associação Brasiliense de Médicos-Residentes), Cássio Rodrigues, afirmou que os atendimentos na rede pública de saúde não serão prejudicados por causa da paralisação da categoria. Mais de 22 mil médicos-residentes em todo país devem entrar em greve até o final da semana.
Leia mais...

Filósofa defende capacitação de professor em direitos humanos

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

As universidades brasileiras têm de intensificar a abordagem dos direitos humanos em seus cursos, principalmente nos de licenciatura e pós-graduação, que visam a formação de professores. A opinião é da filosofa Vera Maria Candau, membro do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos, que acredita que os docentes e demais agentes multiplicadores devem estar aptos a lidar com o tema para ajudar a disseminar novos valores na sociedade.
Leia mais...

Rio: médicos-residentes do Rio recusam proposta e greve segue

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

A Associação dos Médicos-Residentes do Rio Janeiro (AMRRJ) recusou a proposta do governo de aumento da bolsa-auxílio em uma assembleia na noite de terça-feira e anunciou nesta quarta que a greve continua. O Ministério da Saúde ofereceu um reajuste de 20% para 2011, mas a entidade reivindica um aumento de 38,7%. Atualmente, a bolsa está em R$ 1.916,45.
Leia mais...

Quase 60 mil brasileiros são vítimas do tráfico de pessoas por ano

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

A cada ano, cerca de 60 mil brasileiros são vítimas das redes internacionais de tráfico de pessoas e têm como principais destinos a Espanha, Portugal e Suíça, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (18) pela Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), ligada ao Ministério da Justiça. A grande maioria das vítimas, segundo os dados oficiais, são mulheres de famílias de baixa renda com 18 a 25 anos de idade. Nos destinos, elas costumam ser obrigadas a se prostituir.
Leia mais...

INSS tem de pagar pensão a homossexual

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

Em Sorocaba (SP), foram três anos de espera até um homem conquistar o direito de receber a pensão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pela morte do companheiro.

Leia mais...

80% dos médicos residentes aderiram à greve, diz associação

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

A assessoria de imprensa da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) informou que pelo menos 80% dos médicos residentes entraram em greve nesta terça-feira (17). A greve acontece por tempo indeterminado, segundo o órgão.
Leia mais...

Indio bate em Dilma por MST e Farc em debate de vices

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010 | por Carmen Munari

O deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa de José Serra (PSDB) à Presidência da República, manteve a posição de guerrilha verbal contra a candidata do PT, Dilma Rousseff, questionando sua relação com o MST e com as Farc da Colômbia em debate de vices nesta terça-feira em São Paulo.
Leia mais...