Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Segunda - 16 de Agosto de 2010 às 21:43

    Imprimir


Analistas de métricas, campanhas de mídia online, gerenciamento de fluxo de informação e Search Marketing serão alguns temas presentes no Curso de Planejamento em Mídias Sociais, no Hotel Porto Bay, do Rio de Janeiro. O curso tem duração de 8 horas e é direcionado para diretores, gerentes, analistas e estudantes das áreas de marketing, comunicação, publicidade e propaganda, que desejam conhecer Estratégia de SEO (Search Engine Optimization), Reputação Digital e as estratégias de marketing nas redes sociais. As inscrições podem ser realizadas no www.digitalks.com.br, pelo telefone (11) 2533-1962 ou no e-mail digitalks@digitalks.com.br. Há descontos para grupos de três ou mais pessoas. E nesta edição, os estudantes terão desconto de 50% para inscrições antecipadas.
 
Como o mercado de marketing digital é um dos mais aquecidos da economia brasileira. A demanda por serviços de marketing online cresce a cada dia e sobram vagas. Assim, as empresas buscam profissionais com boa formação cultural, dinâmico e que estejam em conexão com as últimas novidades no mercado. “Com este novo formato do evento, pretendemos reunir colaboradores multidisciplinares e que estejam em busca de novos desafios profissionais”, revela diretor do Digitalks, Flávio Horta.
 
O Digitalks promove este novo formato de evento para auxiliar a capacitação e reciclagem de novos profissionais. Dados de mercado revelam que os salários da área começam com R$2 mil e atingem até R$17 mil. “Para quem busca reposicionamento de carreira, tem afinidade com tecnologia e elaboração de conteúdo editorial, esta é a oportunidade de explorar outros campos”, ressalta o executivo. 
 
Programação do curso
Na grade do curso, haverá a aula A mudança no modelo de comunicação e publicidade, apresentada por Gil Castilho, que é consultora de marketing, diretora de Relações Públicas da ABCOP e membro da ALACOP – Associação Latino-Americana de Consultores Políticos. A executiva, que possui 18 anos de experiência com marketing, fala sobre o dinamismo do mercado de comunicação e as principais mudanças geradas pelo uso das novas tecnologias. A palestrante aborda temas como o novo papel do consumidor e como as empresas devem se preparar para enfrentar as novas interfaces digitais. “Hoje, muitas empresas estão utilizando atendimento 2.0 e incorporando sugestões dos clientes em seus produtos finais”, destaca a executiva.
 
Na segunda parte do curso, Luiz Augusto Barros, diretor de operações da Media Factory, abordará o tema Importância nas redes sociais: o que mais influencia o consumidor e Estratégias de SEO –Search Engine Optimization. Barros é engenheiro de computação pela PUC-RIO e possui MBA em marketing de serviços no PDG/ IBMEC (Programa de Desenvolvimento Gerencial do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais.
 
Como desenvolver uma estratégia para engajamento e reputação digital, com os temas como posicionamento; produção de conteúdo; início e manutenção dos canais de diálogo será o tema abordado durante o curso. O assunto será exposto por Vivian Vianna, que é diretora da Digital Me. No final da programação, Gil Castilho conclui o curso apresentando alguns cases de sucesso, traçando um panorama do que está acontecendo e do futuro nas mídias sociais. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/90405/visualizar/