Publicado em Sexta - 02 de Agosto de 2013

Secretário entrega à Polícia imagens de homens que roubaram documentos

 O episódio registrado na manhã desta quinta-feira (1º) na Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), onde 2 homens armados tomaram das mãos de um engenheiro da Construtora Minuano, toda a documentação que empresa levara ao local com a intenção de disputar um processo licitatório, além de ser algo inusitado, arrancou risadas até do secretário da pasta Sinésio Nunes de Oliveira. Ao comentar sobre o fato que mesmo sério, não deixa de ser cômico, o secretário bem que tentou disfarçar, mas entre explicações e risadas discretas, disse que a secretária tem câmeras de segurança que registraram toda a ação e as imagens já foram entregues à Polícia Civil que investigará o caso.
Leia mais...

Média de vida do brasileiro passa de 62 para 73 anos nas últimas três décadas

Publicado em Sexta - 02 de Agosto de 2013

 A expectativa de vida da população brasileira aumentou mais de 11 anos em três décadas. Em 1980, um recém-nascido brasileiro tinha a esperança de viver, em média, 62 anos e seis meses. Em 2010, esse número saltou para 73 anos e nove meses. Os dados fazem parte do levantamento Tábuas de Mortalidade 2010 - Brasil, Grandes Regiões e Unidades da Federação divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (2). 
Leia mais...

Governo de SP vê "polícia política" em caso de cartel no Metrô; Cade repudia

Publicado em Sexta - 02 de Agosto de 2013

  O secretário chefe da Casa Civil do governo de São Paulo, Edson Aparecido, disse nesta sexta-feira (2) que a investigação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre o suposto cartel em licitações do Metrô está sendo usada como "instrumento de polícia política". Em resposta às declarações, o Cade disse em nota que"repudia" acusações de "instrumentalização política" das investigações.
Leia mais...

Dono pede orçamento de seguro para Corsa 2003 e leva susto: R$ 5,7 milhões

Publicado em Sexta - 02 de Agosto de 2013

Rhys Barker, de 27 anos, resolveu fazer um orçamento de seguro com uma empresa de Manchester (Inglaterra) para o seu Corsa 2003. Ao conhecer o valor proposto pela companhia, Rhys riu: o equivalente a R$ 5,7 milhões!
Leia mais...

Após morte de garota no Recife, barco captura tubarões; 2 morrem e 1 é solto

Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2013

O barco Sinuelo, que faz pesquisas e monitora tubarões na costa pernambucana, retornou nesta quarta-feira (31) ao Recife, depois de cinco dias no mar. Três animais foram capturados pelos pesquisadores – dois deles da espécie tigre, uma das mais agressivas.

Leia mais...

Governo suspende novas regras para cirurgia de mudança de sexo

Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2013

O Ministério da Saúde decidiu suspender a portaria publicada na edição desta quarta-feira (31) do "Diário Oficial da União" que estabelece as novas regras para a realização de cirurgia de troca de sexo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Leia mais...

Mãe de suspeita de matar amiga: "Se arrependeu"

Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2013

A mãe da menina de 17 anos, suspeita de assassinar a facadas a universitária Bianca Mantelle Pazinatto, 18 anos, em Jataí, no sudoeste de Goiás, afirma que não tinha conhecimento sobre qualquer envolvimento amoroso da filha com a vítima. “Nunca soube de nada em relação as duas”, disse a mulher, que pediu para não ser identificada, em entrevista à TV Anhanguera. De acordo com a mãe, a filha está ressentida com o caso. “Ela me pediu perdão e está muito arrependida”.

Leia mais...

Criança que teria caído em lavadora com água e produtos de limpeza segue na UTI

Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2013

O menino de 2 anos que teria caído em uma máquina de lavar cheia de água com produtos de limpeza permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Regional (HR), em Campo Grande. A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou ao G1, nesta quinta-feira (1º), que o estado de saúde do garoto é estável.

Leia mais...

Resultado da produção industrial foi bom e revela confiança, diz Coutinho

Publicado em Quinta - 01 de Agosto de 2013

 O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse hoje (1º) considerar bom o resultado da produção industrial nacional, que subiu 1,9% em junho na comparação com maio, conforme divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia mais...