Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sexta - 02 de Agosto de 2013 às 16:26

    Imprimir


O episódio registrado na manhã desta quinta-feira (1º) na Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), onde 2 homens armados tomaram das mãos de um engenheiro da Construtora Minuano, toda a documentação que empresa levara ao local com a intenção de disputar um processo licitatório, além de ser algo inusitado, arrancou risadas até do secretário da pasta Sinésio Nunes de Oliveira. Ao comentar sobre o fato que mesmo sério, não deixa de ser cômico, o secretário bem que tentou disfarçar, mas entre explicações e risadas discretas, disse que a secretária tem câmeras de segurança que registraram toda a ação e as imagens já foram entregues à Polícia Civil que investigará o caso.

Sinésio ressaltou também que para evitar questionamentos, a licitação para escolher a empresa responsável pela conservação e manutenção dos 120 quilômetros da MT 130, que liga os municípios de Primavera do Leste a Paranatinga, foi suspenso e remarcado para acontecer na próxima quarta-feira (07). A Setpu também registrou um boletim de ocorrência sobre o fato. “Eles [Polícia Civil] vão apurar qual foi a finalidade daquilo porque não foi nem um assalto, inclusive. Assaltou e não levou nada, só levou papel. Mas é um assunto que está com a área de segurança para ser levantado”, disse o secretário.

O fato foi registrado na manhã de quinta-feira quando o engenheiro da empreiteira estava no local para entregar os documentos necessários para a empresa disputar o certame. Os suspeitos tomaram a pasta de documentos e saíram correndo a pé. O engenheiro e outras pessoas que ali estavam ainda correram atrás dos suspeitos, mas foram intimidados por um revólver que um dos homens apontou na direção deles fazendo sinal que atiraria se eles não recuassem. Assim, eles conseguiram fugir até um Gol de cor preta e uma motocicleta que os aguardavam nas imediações da secretaria. Os homens que invadiram o local não usavam máscaras, o que poderá facilitar a identificação através das imagens do circuito de segurança. 

Questionado sobre o que teria nos documentos levados, o titular da Setpu disse: “não faço ideia. A pessoa tomou da outra e saiu correndo. Não fazemos a mínima ideia do que aconteceu”, disse o secretário tentando segurar o riso. Acredita-se que a intenção de quem encomendou o “roubo dos documentos” era justamente suspender a licitação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/11816/visualizar/