Publicado em Sexta - 02 de Agosto de 2013

GPS da PM não operava quando Amarildo sumiu

As investigações do caso Amarildo estão com a Divisão de Homicídios, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e testemunhas já estão sendo ouvidas. Depois de descobrir que as câmeras que ficam em frente à UPP estavam com defeito, a Polícia Civil informou que os aparelhos de GPS dos carros da PM da Rocinha também não estavam funcionando no dia em que o pedreiro sumiu, no dia 14 de julho. As informações são do Bom Dia Rio.
Leia mais...

Nordeste tem maior alta na expectativa de vida em 30 anos

Publicado em Sexta - 02 de Agosto de 2013

A região Nordeste foi a que registrou o maior crescimento na taxa de expectativa de vida em 30 anos, com aumento de 12,95 anos. É o que mostram números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta sexta-feira (2).
Leia mais...

Definidas regras para supervisão a residentes do Mais Médicos

Publicado em Sexta - 02 de Agosto de 2013

O Ministério da Educação publicou nesta sexta-feira (2), no “Diário Oficial da União”, uma portaria que define os procedimentos de adesão de instituições públicas estaduais e municipais de educação superior e de saúde ao Programa Mais Médicos. As instituições interessadas em participar do programa deverão apresentar ao MEC um termo de pré-adesão ao MEC a partir de segunda-feira (5) até o dia 12 de agosto.
Leia mais...

Sancionada lei que dá pílula do dia seguinte a vítima de estupro

Publicado em Sexta - 02 de Agosto de 2013

O governo publicou no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (2) a lei que determina o atendimento obrigatório e imediato no Sistema Único de Saúde (SUS) a vítimas de violência sexual. A presidente Dilma Rousseff sancionou o texto sem vetos na quinta. Segundo a lei, todos os hospitais da rede pública serão obrigados a oferecer, de forma imediata, entre outros serviços, a "profilaxia da gravidez", termo que, de acordo com o Ministério da Saúde, refere-se ao uso da chamada "pílula do dia seguinte".
Leia mais...

Homem confessa ter ajudado a enterrar grávida ainda viva

Publicado em Sexta - 02 de Agosto de 2013

 A polícia afirmou que um homem confessou ter ajudado uma suspeita a enterrar viva uma mulher grávida após retirar o bebê da barriga dela na cidade de Marituba, região metropolitana de Belém, no Pará. Segundo o delegado Éder Mauro, ele foi detido por ocultação de cadáver. O crime teria ocorrido no dia 11 de julho, mas somente na terça-feira (30) o corpo da gestante foi localizado.
Leia mais...

Bancos são punidos por desrespeito ao direito do consumidor

Publicado em Sexta - 02 de Agosto de 2013

 O Ministério da Justiça multou o Banco do Brasil, o Itaucard e o Brasdesco. Conforme decisões do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, publicadas na edição de hoje (2) do Diário Oficial da União, o Itaucard terá de pagar multa de R$ 532,050 mil.
 
Leia mais...

Mulher que matou marido queimado é presa 19 anos após crime em SC

Publicado em Sexta - 02 de Agosto de 2013

 Uma mulher que matou o marido queimado há 19 anos foi presa na quinta-feira, em Palhoça (SC), na região metropolitana de Florianópolis. Maria Iracema Matos Godoi, 50 anos, havia sido condenada pela Justiça de Lages (SC) pelo homicídio de Orli Azevedo da Silva. Em janeiro de 1994, a mulher se irritou porque o marido se recusou a sair para um passeio - ela encharcou um pano com álcool, ateou fogo e jogou-o nas costas do homem, que estava deitado na cama.
Leia mais...

Mulher é presa suspeita de manter quatro filhos trancados para se drogar

Publicado em Sexta - 02 de Agosto de 2013

  Uma mulher foi presa, na tarde de quinta-feira (1º), por suspeita de maus tratos contra os quatro filhos em Bandeirantes, a 103 quilômetros de Londrina, no norte do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), ela mantinha as crianças, de 4, 9, 11 e 13 anos, trancadas em um quarto da casa em que mora para comercializar e usar drogas no município.
Leia mais...

Acordos garantem pagamento de 201 mil a 26 terceirizados da Funasa

Publicado em Sexta - 02 de Agosto de 2013

  A 2ª Vara do Trabalho de Cuiabá homologou, nesta quinta-feira (01), a realização de 26 acordos entre trabalhadores e a União Assessoria Empresarial, que prestava serviços para a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O pagamento foi viabilizado após o bloqueio de 201 mil reais de créditos que a empresa possuía junto ao órgão do Ministério da Saúde, realizado por meio de liminar expedida em 3 de junho. 
Leia mais...

Cooperativa de Juruena promove renda a produtores e indígenas com produtos da castanha

Publicado em Sexta - 02 de Agosto de 2013

 Uma cooperativa que fica no assentamento de Juruena COOPAVAM – Cooperativa Cooperativa dos Agricultores do Vale do Amanhecer, está realizando o beneficiamento da castanha do Pará colhida na região.
Leia mais...