Publicado em Segunda - 23 de Agosto de 2010

Candidatos a deputado estadual reforçam apoio a Abicalil

Os candidatos a deputado estadual da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, que participaram do comício no município de Barra do Bugres a 150 quilômetros de Cuiabá, significaram a maior manifestação de apoio unânime a candidatura de Carlos Abicalil ao Senado (PT).
Leia mais...

Tapurah e Itanhangá recebem Roberto Dorner

Publicado em Segunda - 23 de Agosto de 2010

Neste domingo (22) o candidato a deputado federal Roberto Dorner visitou os municípios de Tapurah e Itanhangá, na região Norte de Mato Grosso, e se reuniu com lideranças políticas e empresariais de ambas as cidades.
Leia mais...

Encontro da Coordenação em Cuiabá reúne mais de 40 lideranças

Publicado em Domingo - 22 de Agosto de 2010

A campanha da Coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, em Cuiabá, entra em nova fase priorizando o impacto visual e o corpo a corpo, com a valorização dos símbolos da reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB). A definição ocorreu na manhã deste sábado (21), durante reunião do coordenador da Coligação na Capital, vereador Francisco Vuolo (PR), com as coordenações da Juventude, da Família, de Mobilização e dos Comunitários.
Leia mais...

Jornal de MT ofende duramente Marina e TSE dá direito de resposta

Publicado em Domingo - 22 de Agosto de 2010

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu direito de resposta à candidata do Partido Verde (PV) à presidência da República, Marina Silva, no jornal Mato Grosso do Norte, de Alta Floresta. A Corte acompanhou o voto do relator da matéria, ministro Henrique Neves, que considerou ofensivas declarações publicadas no último dia 13 de agosto, em artigo assinado pelo editor e diretor-executivo do jornal.
Leia mais...

Antero promete segurança jurídica para produtores rurais

Publicado em Domingo - 22 de Agosto de 2010

Em uma viagem realizada pela região do Nortão mato-grossense, o candidato ao Senado, Antero Paes de Barros, prometeu lutar pela segurança jurídica dos produtores rurais do estado. O candidato defende a proposta de desenvolver uma regularização ambiental por meio de uma ação política, para conseguir alcançar a tranquilidade dos proprietários de áreas produtivas. 
Leia mais...

TRE pode realizar 6 eleições este ano

Publicado em Domingo - 22 de Agosto de 2010

Diagnóstico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aponta para a possibilidade de Mato Grosso realizar mais cinco eleições suplementares em 2010, para substituição de prefeitos nos municípios de Poconé, Matupá, Campos de Júlio e Ribeirão Cascalheira. A lista de cidades, engrossada com a eleição marcada em Santo Antônio de Leverger, no dia 5 de setembro, onera a Justiça com altos custos em relação aos recursos destinados para os pleitos e ainda sobre o aparato de logística – como o deslocamento de equipes específicas para locais onde ocorrerão novas eleições.
Leia mais...

Verbas se tornam atrativos à disputa

Publicado em Domingo - 22 de Agosto de 2010

Noventa e seis pessoas em Mato Grosso fizeram registro de candidatura para ser deputados federais. Esse grupo vai disputar as oito cadeiras que Mato Grosso tem no Congresso Nacional. É uma concorrência de 12 candidatos por vaga. Mas para os deputados ajudarem a população mato-grossense, eles são bem recompensados. Cada um recebe por mês R$ 109 mil.
Leia mais...

Silval afirma que investimentos em saúde serão superiores aos definidos por lei

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010

Os investimentos do governo na área da Saúde foram o foco da entrevista do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição pela Coligação “Mato Grosso em Primeiro Lugar”, no programa Cidade 40º, da TV Cidade Verde (Band), canal 12.  Silval afirmou que para melhorar o atendimento na rede pública de Saúde, a área terá investimentos superiores aos 12%, determinados por lei. Apresentado pelo vereador Everton Pop, o programa durou 30 minutos e teve a participação de jornalistas convidados.
Leia mais...

Sessões do TRE serão retomadas na terça

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010

Sessões do TRE serão retomadas na terça
Atendendo ao normativo que regulamenta a quantidade de sessões plenárias em período eleitoral, que determina a realização de 15 sessões mensais, e, em cumprimento à resolução administrativa 173/2010, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso retornará os julgamentos colegiados na próxima terça-feira, 24 de agosto.
Leia mais...

Júlio Campos avança em VG, diz Gazeta Dados

Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010 | por Marcos Lemos

Em que pese ter sido rejeitado como candidato a prefeito em 2008, quando foi derrotado pelo atual prefeito Murilo Domingos (PR), Júlio Campos (DEM) detém 20,05% das intenções de voto espontâneo. O percentual bastante expressivo aparece na pesquisa Gazeta Dados, em Várzea Grande, realizada entre os dias 14 e 16 de agosto.
Leia mais...