Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

Campanha em Cuiabá define diretrizes para mobilização nos bairros

Dar visibilidade às ações desenvolvidas pelo governo do Estado em Cuiabá e massificar a presença da militância nos bairros pró-reeleição de Silval Barbosa (PMDB). Esse foi o tom da conversa do coordenador geral da campanha em Cuiabá, Francisco Vuolo, com os coordenadores de pólo e com sua equipe de mobilização. O encontro foi na sede da coordenação em Cuiabá, localizado no bairro Jardim das Américas.
Leia mais...

Pastor elogia perfil político de Silval Barbosa

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

O pastor Antônio Alves, presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular em Mato Grosso, elogiou nesta terça-feira (17) o governador Silval Barbosa, candidato à reeleição pela Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.
Leia mais...

Mauro vai renovar e investir no social, diz ex-secretário de Chapada

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

Mais de 300 trabalhadores rurais e da área de confecção de Cuiabá e Chapada dos Guimarães se reuniram com o candidato ao governo do estado, Mauro Mendes (PSB), na tarde desta segunda-feira (16). O encontro foi promovido pelo ex-secretário de agricultura de Chapada dos Guimarães, Ricardo Sarmento (PPS), que é candidato a deputado estadual.
Leia mais...

Terezinha e Roseli fortalecem candidaturas

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

A Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar adotou o trabalho ‘formiguinha’ do Comitê da Família, coordenado pelas ex-secretárias estaduais Terezinha Maggi e Roseli Barbosa, como estratégia para fortalecer os nomes de Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT), candidatos ao Senado Federal, e de Silval Barbosa (PDMB), governador e candidato à reeleição. Andando de casa em casa e trabalhando em parceria com diversos segmentos organizados, as duas líderes têm conseguido apoio e votos para os membros da chapa majoritária da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar.
Leia mais...

Antero quer fechar portas à corrupção

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

A luta contra a corrupção sempre foi uma das principais bandeiras levantadas por Antero Paes de Barros durante sua trajetória política. Como senador (1999 a 2007), Antero apresentou diversos projetos com o objetivo de combater a corrupção de servidores públicos, dificultar a remessa ilegal de dinheiro para o exterior e facilitar a investigação e a punição dos responsáveis por crimes de sonegação, lavagem de dinheiro e fuga de capitais para paraísos fiscais, colocando em prática os preceitos da Lei da Ficha Limpa antes mesmo de sua criação. Eleito, o candidato ao Senado pretende dar continuidade à luta contra a corrupção.
Leia mais...

Bezerra contagia militância no engajamento na campanha de Silval

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

O presidente regional do PMDB de Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, aplicou nesta segunda-feira [16], durante encontro de lideranças da sigla, uma verdadeira injeção de ânimo nos mais de 500 de militantes que compareceram à FIEMTEC em Cuiabá. A reunião teve como objetivo fazer o chamamento de todos do partido para o projeto maior do PMDB em 2010, que é o de reeleger Silval Babosa governador no pleito de outubro próximo.
Leia mais...

Para Mauro, faltou atitude do governo sobre o zoneamento da cana

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

O candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes (PSB), classificou como absurda a determinação do zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar que proíbe a expansão do cultivo do produto em algumas áreas de Mato Grosso, sobretudo, na região da Bacia do Alto Paraguai.
Leia mais...

Escândalo das cartilhas motiva ex-deputado a desistir de candidatura

Publicado em Domingo - 15 de Agosto de 2010 | por Romilson Dourado

O escândalo das cartilhas levou o pecuarista e ex-deputado Zeca D´Ávila a "jogar a toalha". Não será mais candidato à vaga na Assembleia Legislativa. Embora não admita publicamente, ele fez o comunicado da desistência à direção estadual do DEM, sob o conselheiro aposentado do TCE Oscar Ribeiro. Zeca se vê acuado pelo Ministério Público Federal. É um dos denunciados por suposto envolvimento num esquema de fraudes em processo licitatório que causou rombo de R$ 9,9 milhões ao erário.
Leia mais...

Tribunal dá aval para Riva disputar a reeleição

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovou ontem o registro de candidatura do deputado José Riva (PP). Os membros do Pleno acompanharam o voto do relator, desembargador Márcio Vidal. Ele foi favorável a homologação da candidatura do progressista argumentando que não pesava contra o candidato requisito de inelegibilidade no ato do registro.
Leia mais...

TRE aprova candidatura de Chica e nega de Gilmar Fabris

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

O relator do processo de Chica Nunes, juiz-membro do TRE, Samir Hammoud deu parecer favorável a candidatura à reeleição da deputada, sob alegação de que a elegibilidade da parlamentar está amparada por uma decisão do TSE.
Leia mais...