Publicado em Sexta - 20 de Janeiro de 2012

Ex-acadêmico da UNED que hoje reside no PR reconhece o peso da faculdade em seu currículo

O site do jornal O Divisor recebeu o recado do ex-acadêmico da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) relatando o quão relevante foi cursar a faculdade que tem todos os cursos (Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem) reconhecidos pelo Ministério da Educação.
Leia mais...

Estudo liga exercícios físicos regulares a salários maiores

Publicado em Domingo - 15 de Janeiro de 2012

As pessoas que praticam exercícios regulares ganham salários entre 6% e 9% maiores do que aqueles que não praticam exercícios, segundo uma pesquisa recém-publicada.
Leia mais...

Jovem sem-teto pode vencer prêmio em ciência de US$ 100 mil nos EUA

Publicado em Sexta - 13 de Janeiro de 2012

Uma garota norte-americana de 17 anos pode mudar a vida da família caso vença um concurso em ciência nos Estados Unidos com um prêmio máximo no valor de US$ 100 mil. Vivendo em abrigos desde a infância, Samantha Garvey usaria o dinheiro para tirar a família do sufoco. As informações são da "ABC News".
Leia mais...

Planetas recém-descobertos revelam que é possível orbitar par de estrelas

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012

Astrônomos anunciaram nesta quarta-feira (11) a descoberta de dois novos exoplanetas que giram ao redor de uma dupla de estrelas parecidas com o Sol. Nomeados Kepler-34b e Kepler-35b, os astros confirmam que é possível existir planetas que orbitam pares de estrelas unidas pela gravitação.
Leia mais...

Ministério suspende repasses para Juara e mais 4 cidades

Publicado em Quinta - 12 de Janeiro de 2012

O Ministério da Saúde suspendeu, neste primeiro quadrimestre, o repasse de recursos financeiros do componente de Vigilância e Promoção da Saúde do Bloco de Vigilância em saúde, a cinco municípios de Mato Grosso. Na portaria publicada no Diário Oficial da União, que circula hoje, não foram divulgados os valores que deixarão de ser transferidos para Juara, Indiavaí, Novo Santo Antônio,  Canabrava do Norte, e Santa Cruz do Xingu.
Leia mais...

LHC encontra sua primeira nova partícula

Publicado em Sexta - 23 de Dezembro de 2011

Um grupo de pesquisadores britânicos anunciou a primeira descoberta oficial de uma nova partícula pelo LHC (Grande Colisor de Hádrons, na sigla inglesa).
Leia mais...

Estrela "engole" e depois "cospe" dois planetas

Publicado em Quinta - 22 de Dezembro de 2011

Um dia depois de a Nasa anunciar a descoberta dos menores planetas já achados fora do Sistema Solar, cientistas apresentam hoje um estudo sobre um par de planetas ainda mais diminutos.
Leia mais...
Sob as ondas que se quebram, é possível ver que o mar fica mais raso. São os bancos de areia na praia do Futuro, em Fort
Sob as ondas que se quebram, é possível ver que o mar fica mais raso. São os bancos de areia na praia do Futuro, em Fort

Saiba como reconhecer e se proteger das correntes marítimas mais fortes

Publicado em Sábado - 17 de Dezembro de 2011

Pesquisas feitas em diferentes pontos do litoral brasileiro apontam que a correnteza é a principal causa de afogamentos na praia. Em mais de 80% dos casos, a corrente que provoca esses acidentes é a que puxa para fora da praia, perpendicular à orla, chamada pelos especialistas de "corrente de retorno".
Leia mais...

Estudo confirma que maioria dos jovens fica online sem nenhum motivo

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011

Se alguém precisava, tá aí um estudo que confirma: muitos de nós entramos na internet sem uma razão em particular. O relatório do Pew Research Center’s Internet & American Life Project aponta que cerca de 53% dos jovens adultos entre 18 e 29 anos fica online em qualquer dia sem motivo especial, só por diversão. Além desses 53% que são habitués da internet for fun, cerca de 81% das pessoas nessa faixa etária disseram ter entrado na internet sem um motivo específico pelo menos ocasionalmente.
 
Leia mais...

Criança de 11 anos assalta livraria com arma de brinquedo na Argentina

Publicado em Sexta - 16 de Dezembro de 2011

Um menino de cerca de 11 anos assaltou uma livraria na cidade argentina de La Plata com uma arma de brinquedo, segundo denunciaram nesta quarta-feira (14) os donos do estabelecimento.
Leia mais...