Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010

Mais duas paredes desabam no sítio arqueológico de Pompeia

Outras duas paredes desabaram nesta quarta-feira no famoso sítio arqueológico de Pompeia, perto de Nápoles (sul da Itália), depois do que desabou na véspera por causa das fortes chuvas registradas na região.
Leia mais...

Cientistas avançam no estudo da atmosfera de exoplanetas similares à Terra

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010

Os astrônomos conseguiram pela primeira vez analisar a atmosfera de uma "superTerra", nome dado a exoplanetas rochosos pouco maiores que nosso planeta, de acordo com um estudo publicado nesta quarta-feira.
Leia mais...

Nasa deixa mundo em suspense sobre descoberta de vida extraterrestre

Publicado em Quarta - 01 de Dezembro de 2010

A Nasa, a agência espacial americana, vem causando efervescência, principalmente na internet, ao anunciar para esta quinta-feira uma entrevista à imprensa sobre uma descoberta científica ligada à vida extraterrestre.
Leia mais...

Listras de Júpiter desaparecidas estão voltando, diz agência espacial americana

Publicado em Sexta - 26 de Novembro de 2010

Novas imagens da Nasa (agência espacial norte-americana) mostram que uma das listras de Júpiter que havia desaparecido no início do ano dá sinais de que está voltando. As observações vão ajudar cientistas a entender melhor a interação entre os ventos de Júpiter e a química das nuvens.
Leia mais...

Estudo: chineses de olhos verdes seriam descendentes de romanos

Publicado em Quinta - 25 de Novembro de 2010

Moradores de uma remota vila no noroeste da China acreditaram serem especiais, já que apresentavam características incomuns para outras pessoas da região, como olhos verdes e cabelos claros. Agora um teste de DNA indica que eles são dois terços caucasianos e pesquisadores acreditam que eles são descendentes de uma legião romana que se perdeu há cerca de 2 mil anos durante uma guerra. As informações são do site do jornal Daily Mail.
Leia mais...

Pterossauro voava bem em brisas tropicais e mal com vento forte

Publicado em Quarta - 24 de Novembro de 2010

Os pterossauros, os primeiros e maiores vertebrados com capacidade de voar conhecidos, se adaptaram muito bem às brisas tropicais, mas caíam em caso de tempestade forte, segundo um estudo britânico publicado na "Biological Letters" da Royal Society nesta quarta-feira.

 

Leia mais...

Homem de 55 anos se submete a testes com células-tronco embrionárias

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010

Christopher Goodrich, morador de Portland, Oregon, mal pode esperar para que lhe enfiem uma agulha no olho.
Leia mais...

Cientistas analisam tipos de alga que teriam um bilhão de anos

Publicado em Terça - 23 de Novembro de 2010

Cientistas que estudavam duas espécies de algas que crescem em regiões profundas dos oceanos concluíram que elas podem ter surgido cerca de um bilhão de anos atrás e seriam verdadeiros "fósseis vivos".
Leia mais...

Produtos químicos no ambiente levam a problemas de saúde, afirmam médicos

Publicado em Segunda - 22 de Novembro de 2010

Puberdade e menopausa precoces, esterilidade... Médicos norte-americanos suspeitam que os produtos químicos, onipresentes em nosso ambiente, são a causa de vários problemas de saúde, sobretudo reprodutivos, e querem mudar a legislação.
Leia mais...

Cientista especializado na tragédia de Chernobyl tem morte suspeita

Publicado em Domingo - 21 de Novembro de 2010

Um membro da Academia Nacional de Ciências de Belarus especializado nas consequências da catástrofe nuclear de Chernobyl faleceu em circustâncias suspeitas, informou neste domingo um político da oposição de Belarus, que não descartou a hipóteses de assasinato.
Leia mais...