Publicado em Segunda - 07 de Maio de 2012

Experimentos com células-tronco prometem acabar com calvície

O rato é meio feioso, mas o tufo de pelos nas costas dele promete ser uma revolução capilar. Imagine nunca mais se preocupar com a queda de cabelos? Poder escolher a cor e até a forma do cabelo, liso ou encaracolado? É o que promete, para o futuro, a terapia genética que está sendo pesquisada nos laboratórios da Universidade de Ciências de Tóquio. 
Leia mais...

Mais de 80% da nova classe média pouparia se sua renda dobrasse, diz estudo

Publicado em Segunda - 07 de Maio de 2012

Estudo divulgado nesta segunda-feira (7) pelo instituto de pesquisas Data Popular revela que 83,2% da nova classe média pouparia se sua renda dobrasse, contra 80% da média dotal dos brasileiros que faria a mesma coisa. 
Leia mais...
Pedaços do meteorito cabem na palma da mão
Pedaços do meteorito cabem na palma da mão

Queda de meteorito desencadeia caçada por pedaços na Califórnia

Publicado em Sábado - 05 de Maio de 2012

A queda de um meteorito no norte da Califórnia deu início a uma grande caçada pelos fragmentes e atraiu um grupo de caçadores profissionais, conhecidos como "zumbis de meteoros".
Leia mais...
Última vez que perigeu aconteceu foi em 19 de março do ano passado
Última vez que perigeu aconteceu foi em 19 de março do ano passado

"Super Lua" fica 30% mais brilhante na madrugada de domingo

Publicado em Sábado - 05 de Maio de 2012

Uma "super Lua" acenderá o céu deste sábado à noite em um show cósmico visto uma vez por ano, ofuscando uma chuva de meteoros formada por restos do Cometa Halley, segundo a agência espacial dos Estados Unidos, a Nasa. A Lua vai parecer especialmente grande e brilhante, uma vez que atingirá seu ponto mais próximo da Terra, ao mesmo tempo em que está em sua fase cheia, informou a Nasa.
Leia mais...

Cientistas criam sutiã que monitora condições de saúde

Publicado em Sexta - 04 de Maio de 2012

Uma equipe da Universidade de Arkansas desenvolveu uma série de sensores têxteis em nanoestruturas que podem ser colocados em um sutiã ou um colete para vigiar a condição de saúde dos pacientes onde quer que eles estejam.
Leia mais...

Gene raro explica cabelos loiros de nativos da Polinésia, diz estudo

Publicado em Sexta - 04 de Maio de 2012

Com pele escura e cabelos aloirados, os nativos das Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, têm um gene raro que, ao contrário do que se poderia pensar, não resultou da miscigenação com os europeus, afirmaram cientistas em um estudo publicado nesta quinta-feira (3
Leia mais...

AM: TRF determina que universidade mude pesquisas com animais

Publicado em Quinta - 03 de Maio de 2012

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) determinou que a Universidade do Amazonas obtenha registro no Conselho Nacional de Controle da Experimentação Animal (Concea) e crie comissões de ética para os estudos científicos que envolvam animais. A ação foi proposta pelo Ministério Público Federal (MPF) com o objetivo de evitar sofrimento ou morte em procedimentos experimentais.
Leia mais...

"Nature" ignora pedido dos EUA e publica estudo sobre vírus

Publicado em Quarta - 02 de Maio de 2012

Uma das principais revistas científicas do planeta, a britânica Nature, publicou nesta quarta-feira, após meses de discussão, uma pesquisa sobre um vírus da gripe aviária modificado em laboratório. A versão criada por cientistas do Japão e Estados Unidos é transmitida mais facilmente.
Leia mais...

Estudo: 30% dos pacientes com asma correm risco de ataque fatal

Publicado em Terça - 01 de Maio de 2012

Um terço das pessoas que sofrem de asma correm risco de sofrer um ataque fatal, segundo um levantamento do instituto Asma UK, da Grã-Bretanha. O instituto entrevistou mais de 25 mil pessoas em uma pesquisa online sobre a doença. O objetivo dos pesquisadores era avaliar a gravidade da doença em diferentes pacientes para tentar determinar os riscos de morte associados ao problema no país e, como conseqüência, aumentar a conscientização de quem lida com a asma diariamente. Antes de passar pelo teste, menos de metade dos pacientes reconheciam estar em risco. 
Leia mais...

Pesquisa: 10% das pessoas acreditam que o mundo acaba em 2012

Publicado em Terça - 01 de Maio de 2012

Cerca de 15% da população mundial acredita que o mundo vai acabar enquanto ainda estiverem vivas e 10% acham que o calendário maia pode significar que isso ocorrerá em 2012, de acordo com uma nova pesquisa. O fim do calendário maia, que abrange 5,125 mil anos, no dia 21 de dezembro de 2012 provocou interpretações e sugestões de que ele representa o fim do mundo.
Leia mais...