Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010

Para analistas, vitória de Dilma confirma sucesso de aposta de Lula

Em junho deste ano, durante o lançamento oficial da candidatura de Dilma Rousseff ao Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em seu discurso, que havia "mudado de nome" para aparecer como "Dilma" na urna eletrônica.
Leia mais...

Marina recomenda "simplicidade das pombas" e "sagacidade das serpentes" a Dilma

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010 | por FLÁVIA FOREQUE

A senadora Marina Silva (AC), candidata do PV à Presidência da República, parabenizou na noite deste domingo a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) pela vitória nas urnas.
Leia mais...

Mesmo com prestígio, Silval não emplaca nome de Dilma em Matupá

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Um dos maiores cabos eleitorais da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso, o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), não conseguiu convencer os eleitores de seu próprio município a votar em sua candidata. Em Matupá, a pestista teve 3.244 votos (46,20%), ficando atrás do adversário José Serra (PSDB), que teve 3.778 (53,80%).
Leia mais...

Serra vence Dilma em MT e mais 10 estados

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010

Com um total de 51,11% o que equivale aos votos de 762.905 eleitores mato-grossenses, o candidato tucano derrotado nestas eleições, José Serra (PSDB) repetiu sua vitória em Mato Grosso também neste segundo turno sobre a petista Dilma Rousseff, que se tornou neste domingo (31) a primeira presidenta do Brasil.

Leia mais...

Dilma acompanhará Lula em viagens à África e Ásia

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) vai descansar nos próximos dias, mas em seguida, no fim de semana, inicia as atividades como sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ao lado de Lula, Dilma segue para viagens à África e à Ásia. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse ontem (31) que Dilma confirmou os planos de descanso e viagens ao exterior.
Leia mais...

Dilma reúne coordenação política da campanha para discutir governo de transição

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010 | por MÁRCIO FALCÃO/RANIER BRAGON

A presidente eleita Dilma Rousseff (PT) está reunida na manhã desta segunda-feira com a coordenação política de sua campanha discutindo o governo de transição e sua agenda para os próximos dias.
Leia mais...

Dez pessoas são detidas no domingo de eleição

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010

Dez pessoas detidas e nove ocorrências pela Polícia Militar, 20 atendimentos do Corpo de Bombeiros e dois Termos Circustanciados de Ocorrência (TCO) registrados pela Polícia Judiciária Civil. Esses foram os números da Segurança Pública no Estado durante o segundo turno das eleições neste domingo (31).
Leia mais...

Silval diz que não irá "remoer" derrota de Dilma em MT

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010 | por Pollyana Araújo

O governador Silval Barbosa (PMDB) diz acreditar que a derrota da presidente eleita Dilma Roussef (PT) em Mato Grosso não vai interferir no tratamento especial que o Estado receberá do governo federal, assim como o presidente Lula, que apesar de ter perdido para o PSDB nas eleições de 2002 e 2006, não isolou a região. “O importante é tocar o barco para frente”, destacou, em entrevista por telefone ao Olhar Direto nesta segunda-feira (1º).
Leia mais...

Lula diz que vitória de Dilma também foi dele e do povo

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a presidente eleita, Dilma Rousseff(PT), pela vitória nas urnas no domingo, que ele disse ser dele e do povo brasileiro também, informou um ministro ao deixar o Palácio da Alvorada.
Leia mais...

Thaís Nicoleti: Dilma é presidente ou presidenta?

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010

A eleição pela primeira vez e uma mulher para ocupar o principal cargo político do país, o da presidência da República, traz a questão de gênero também para o campo da nossa língua.
Leia mais...