Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010 | por Kelly Martins

Eleitores aproveitam o feriadão e abstenção deverá ser maior em MT

A previsão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é de que o número de abstenções em Mato Grosso neste segundo turno da eleição fique acima de 20% superando o índice do primeiro turno quando 438.810 mil pessoas (20,96%) deixaram de comparecer às urnas para eleger governador, vice, deputados estadual e federal, além de senador.
Leia mais...

Blairo aposta na vitória de Dilma e descarta ministério

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010 | por Dayane Pozzer

O senador eleito Blairo Maggi votou pela manhã deste domingo (31) em Rondonópolis e demonstrou otimismo na vitória da candidata Dilma Rousseff (PT) não só no Brasil, como também em Mato Grosso, onde o candidato tucano José Serra (PSDB) venceu no primeiro turno das eleições realizado no dia 3 de outubro.
Leia mais...

Arcebispo do Rio diz que papa tem o direito de orientar eleitores

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010 | por CIRILO JUNIOR

O arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, defendeu neste domingo a orientação sobre o processo eleitoral passada pelo papa Bento 16 ao fiéis, na semana passada. O religioso ressaltou que o papa tem o direito de orientar a Igreja.
Leia mais...

Dilma deixa Porto Alegre e segue para Brasília para acompanhar apuração

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, embarcou por volta das 14h em Porto Alegre, com destino a Brasília.
Leia mais...

Pai de candidato, ex-governador do Amapá critica Ficha Limpa

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010 | por JEAN-PHILIP STRUCK

O ex-governador do Amapá João Capiberibe (PSB), 65, afirmou neste domingo que a judicialização das eleições "enfraquece" o processo eleitoral. Ele foi eleito senador no primeiro turno, com cerca de 130 mil votos, e ainda não teve o registro julgado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Leia mais...

José Sarney vota com discrição em Macapá

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010 | por JEAN-PHILIP STRUCK

O senador José Sarney (PMDB) votou neste domingo, por volta das 9h, em Macapá, na escola estadual Antônio Pontes, no centro da cidade.
Leia mais...

Ministro do TSE minimiza incidentes com mesários

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010 | por NANCY DUTRA

O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Henrique Neves afirmou que os incidentes com mesários neste domingo são "casos mínimos".
Leia mais...

Partidos serão multados por sujar ruas em Rondônia

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

Os partidos e coligações dos candidatos a governador Confúcio Moura (PMDB) e João Cahulla (PPS) serão multados em R$ 5.000, cada um, devido ao derrame de santinhos nas ruas de Porto Velho (RO), afirmou neste domingo o procurador da República Ercias Rodrigues.
Leia mais...

Boca de urna do Ibope mostra Dilma com 57% e Serra com 43%

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

A pesquisa de boca de urna apurada pelo Ibope neste domingo trará Dilma Rousseff à frente do tucano José Serra com folga. Segundo a Folha apurou, Dilma recebeu 57% dos votos e Serra, 43%. 
Leia mais...

Com 72,09% urnas apuradas, Dilma tem 53,16% dos votos e Serra, 46,84%

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

Parcial divulgada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), com mais de 72,09% das urnas apuradas, mostra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 53,16% dos votos válidos (38.942.560 votos), enquanto José Serra está com 46,84% (34.318.516).
Leia mais...