Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012

No interior de SP, candidatos a prefeito trocam socos e são presos

Os dois únicos candidatos a prefeito de Águas de São Pedro, no interior de São Paulo, (SP), Paulo Ronan (PSDB) e Marcelo Pato (PMDB), foram detidos na manhã deste domingo após trocarem socos e pontapés durante a votação. Eles se encontraram na Escola Municipal Angelo Franzine, no centro, e depois da briga foram levados pela Polícia Militar para a delegacia da cidade, onde foram ouvidos e liberados.
Leia mais...

SC: senador esquece documento com foto e é impedido de votar

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012

Apesar de todos os apelos da Justiça Eleitoral em propagandas nos últimos dias, o senador Luiz Henrique da Silveira, do PMDB de Santa Catarina, esqueceu um documento com fotografia e foi impedido de votar na manhã deste domingo, em Joinville.
Leia mais...

Com 4,5 milhões de votantes, Maranhão registra maior eleição já feita no estado

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012

O Maranhão registra a maior eleição já feita no estado realizada, com mais de 4,5 milhões de votantes, 10% a mais do que no último pleito. Ontem (6), 12 pessoas foram presas no interior do estado, entre elas um candidato a prefeito. Tropas federais foram deslocadas para 32 municípios para reforçar a segurança.

Leia mais...

Balanço das eleições será entregue a Dilma na manhã de segunda

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012

A partir do encerramento da votação neste domingo, uma equipe da Subchefia de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais estará destacada para fazer o levantamento do resultado do pleito em todo o Brasil. Na manhã dessa segunda-feira, a equipe já terá em mãos o cenário que se desenhou no primeiro turno nos 5568 municípios brasileiros.
Leia mais...

Cerca de 1,2 mil urnas precisaram ser trocadas em todo o país até o momento

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012

Em todo o país, 1.266 urnas eletrônicas precisaram ser trocadas desde o início da votação de hoje (7). Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o número representa 0,309% do total de mais de 400 mil urnas distribuídas pelas 431.185 sessões de votação.
Leia mais...

Collor aposta em 2º turno em Maceió e chama eleições de

Publicado em Domingo - 07 de Outubro de 2012 | por Odilon Rios

O senador Fernando Collor (PTB) votou no início da tarde em Maceió, apostando que as eleições em Maceió vão ao 2º turno. Collor não revelou o seu voto. Ele apoiava o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que desistiu da disputa na última sexta-feira, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negar por unanimidade, o registro de candidatura a Lessa. O ex-presidente classificou como "eletrizantes" a disputa eleitoral em alguns lugares do Brasil. Citou São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Paraná, Rio de Janeiro e Manaus.
Leia mais...

Técnico Subsequente: Exame seletivo transcorreu com tranquilidade

Publicado em Domingo - 12 de Dezembro de 2010

O exame seletivo para os cursos Técnico Subsequente do Instituto Federal de Mato Grosso transcorre com tranquilidade neste domingo, dia 12 de dezembro, em seis locais de prova no estado (Cuiabá; Juína; Rondonópolis; Barra do Garças; Cáceres e Pontes e Lacerda).
Leia mais...

TSE multa Dilma e diretório do PT-BA por propaganda antecipada

Publicado em Quinta - 11 de Novembro de 2010

O ministro Henrique Neves, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), multou em R$ 7.500 o diretório estadual do PT na Bahia e em R$ 5.000 à então pré-candidata do PT Dilma Rousseff, eleita presidente da República, por no pleito de 2010, propaganda eleitoral antecipada.
Leia mais...

"Eu assegurarei no País a estabilidade", diz presidente eleita

Publicado em Quarta - 03 de Novembro de 2010

Dilma Rousseff (PT), presidente eleita, reafirmou ontem, em entrevista ao Jornal do SBT, que vai "manter os pilares da sustentabilidade macroeconômica". Para isso, ela defendeu o tripé controle da inflação, câmbio flutuante e controle do gasto público em sua gestão.
Leia mais...
Eleitor vai votar e descobre que está morto para a Justiça Eleitoral, em MG
Eleitor vai votar e descobre que está morto para a Justiça Eleitoral, em MG

Eleitor é dado como morto e fica sem votar; vídeo

Publicado em Terça - 02 de Novembro de 2010

Um eleitor de 67 anos não conseguiu votar no segundo turno das eleições para presidente, na tarde deste domingo (31) em Poços de Caldas, por ter sido considerado morto pela Justiça Eleitoral. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais, o incidente aconteceu porque no momento que iam cancelar o título de outra pessoa, que realmente havia falecido, foi registrado no nome dele por engano.
Leia mais...