Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Segunda - 01 de Novembro de 2010 às 09:12

    Imprimir


Com um total de 51,11% o que equivale aos votos de 762.905 eleitores mato-grossenses, o candidato tucano derrotado nestas eleições, José Serra (PSDB) repetiu sua vitória em Mato Grosso também neste segundo turno sobre a petista Dilma Rousseff, que se tornou neste domingo (31) a primeira presidenta do Brasil. Dilma obteve desta vez no estado 729.747 votos (48,89%). Mesmo com a derrota, Serra confirmou mais uma vez sua preferência aqui no Estado, assim como havia ocorrido no dia 03 de outubro quando ele obteve a porcentagem de 44,16% contra 42,94% dos votos depositados na petista.

O tucano, ainda superou a petista em outros dez estados brasileiros: Roraima, no Acre, em Rondônia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Dilma apesar de ser em Mato Grosso, a candidata apoiada pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-governador eleito como senador neste pleito, Blairo Maggi (PR) seus principais e mais fortes cabos eleitorais no Estado, perdeu para o tucano Serra nas cidades de Sinop, Alta Floresta, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Colíder, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Nova Mutum, Água Boa, Guarantã do Norte, Matupá, Marcelândia, Sapezal e Alto Araguaia.

Por outro lado, mesmo derrotada no Estado, Dilma venceu nos três maiores colégios eleitorasi mato-grossenses: Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis.
 -




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82281/visualizar/